Destaques Polícia

PM apreende espingarda e 739 munições na Mumbuca

6 de fevereiro de 2021

No bairro aclimação a PM encontrou um revólver calibre 32 da marca Taurus. / Foto: Divulgação

PASSOS – A Polícia Militar apreendeu 739 munições calibre 22, uma espingarda de fabricação belga, cartuchos vazios e outros objetos utilizados em armamentos. A apreensão ocorreu em uma propriedade rural na região da Mumbuca, no município de Passos, na última quinta-feira.

De acordo com a PM, a corporação foi informada sobre disparos de arma de fogo efetuados por um homem, na Mumbuca. No local, os policiais encontraram um trator vermelho, uma espingarda calibre .22, da marca Brownin Arms Company, de fabricação belga e sem numeração, um pote de vidro contendo 739 munições calibre .22, cinco cartuchos calibre .32, vazios e sem espoletas, um saco plástico contendo várias esferas de aço e um pote de cor preta com pólvora. O material foi apreendido.

No bairro Aclimação, em Passos, a Polícia Militar prendeu um homem na noite da última quarta-feira por posse ilegal de arma de fogo. Segundo informações da PM, com base em uma denúncia sobre porte de arma, no bairro Novo Horizonte, militares foram até o local e abordaram o suspeito, de 35 anos.

Com ele, os policiais não encontraram nada de ilícito, mas em busca realizada na residência do suspeito, na Aclimação, a PM encontrou um revólver calibre .32, de marca Taurus, com acabamento oxidado e seis munições intactas. Ele foi preso e a arma foi apreendida.


Motocicleta

Uma motocicleta Yamaha Factor YBR 125, de cor vermelha e placa HMU-6846, de Passos, foi furtada no bairro Cohab III, em Passos. Segundo relato feito à Polícia Militar, o veículo estava estacionado em uma via pública.

Em rastreamento, os policiais militares avistaram a motocicleta transitando pelo Bairro Nossa Senhora de Lourdes. Segundo a PM, o condutor da moto, um adolescente de 16 anos, tentou fugir, mas foi alcançado. Ainda de acordo com a polícia, o menor confessou ter furtado a motocicleta, foi apreendido e conduzido à delegacia.