Destaques Polícia

PM apreende drogas na zona rural de Capitólio

29 de setembro de 2020

Foto: Divulgação (Agência Brasil)

CAPITÓLIO – A Polícia Militar prendeu seis pessoas, cinco homens e uma mulher, e apreendeu um adolescente por suspeita de envolvimento no tráfico de entorpecentes na zona rual de Capitólio, no último domingo. Com eles, os militares apreenderam vários tabletes e buchas de maconha. De acordo com informações da PM, durante patrulhamento em uma estrada de acesso à cidade, os militares avistaram um homem, que, ao ser abordado, teria dado informações falsas sobre a identificação. Em consulta em Piumhi, segundo a PM, os policiais constataram a verdadeira identificação do suspeito.

Ainda segundo a PM, em uma fazenda na região da Mata dos Santos, na zona rural de Capitólio, os militares localizaram, com o suspeito, uma porção grande e seis tabletes pequenos de maconha, já embalados. No mesmo local, a polícia encontrou um tablete grande e 16 buchas de maconha que estavam com um adolescente de 17 anos; uma porção e cinco tabletes pequenos da mesma droga, que estavam com um rapaz de 25 anos; quatro tabletes de maconha e várias pontas de cigarro da droga com uma jovem de 21 anos; uma bucha de maconha e várias pontas de cigarro com um homem de 24 anos e um tablete grande da mesma droga que estava com um jovem de 26 anos.

Passos

Em Passos, na última sexta-feira, a Polícia Militar prendeu três homens por envolvimento no tráfico de drogas. Segundo a PM, com base em uma denúncia anônima, os militares realizaram uma batida policial na rua Canjeranus, no bairro Santa Luzia. No local, os policiais encontraram os três suspeitos, um de 18 anos, um de 20 e outro de 28. Segundo a PM, ao perceberem a presença do militares, dois deles tentaram fugir pulando um mudo, mas foram contidos. Com um dos suspeitos, os policiais encontraram 11 pinos de cocaína, uma bucha de maconha e R$44,50 em dinheiro.

No terreno onde eles estavam, a PM localizou um prato com resquícios cocaína, duas colheres, também com resquícios da droga, dois sacos plásticos de tamanho pequeno com vários pinos vazios, duas peneiras de pequenos porte, sendo que uma delas estava com cocaína, uma pedra média da mesma droga, um saco preto pequeno com cocaína, 33 pinos com a droga e uma balança de precisão.

Na rua Piracicaba, também no bairro Santa Luzia, a Polícia Militar prendeu um jovem, de 19 anos, por envolvimento no tráfico de drogas. Segundo a PM, com ele, na tarde do último sábado, os militares encontraram um pino de cocaína, nove pedras de crack e um papel filme, usado para embalar drogas, e uma motocicleta sem placa e sem numeração de chassi.