Destaques Polícia

PM apreende drogas e armas

22 de junho de 2021

Armas e munições apreendidas em Passos

PASSOS – A Polícia Militar apreendeu armas e drogas na região neste fim de semana. De acordo com informações da corporação, no bairro Nova Passos, em Passos, os militares apreenderam munições, uma garrucha e um veículo VW Fox, de cor cinza e placas FOX-1161, de Passos.

Segundo a PM, por volta das 2h30 do último domingo, durante realização de operação Narco Brasil, os militares avistaram o veículo, que era conduzido por um homem de 39 anos, mas o condutor fugiu em direção à zona rural. Durante rastreamento, a PM localizou o carro e, dentro de uma casa, encontrou 26 munições intactas de calibre .38, quatro munições intactas de calibre .12, 11 munições intactas calibre 9mm, um speed loader, uma garrucha calibre .380 com duas munições intactas e numeração suprimida.

Ainda segundo a PM, também foi encontrado um documento em nome do suspeito e após consulta no sistema informatizado foi constatado que ele possui passagens por homicídio e receptação. A arma e as munições foram apreendidas e o veículo foi removido a um pátio credenciado.

Itaú de Minas

Em Itaú de Minas, também na noite do último domingo, um homem foi preso por falsa comunicação de crime e porte ilegal de arma. Segundo a PM, a corporação foi acionada a comparecer no Bairro Universitário, onde o suspeito, de 30 anos, confessou ter feito uma comunicação falsa de crime referente a um roubo ocorrido no último 15, no qual ele figurava como vítima. Durante buscas, os militares encontraram na mochila do suspeito uma pistola 9 mm, dois carregadores e 25 munições intactas do mesmo calibre. Ainda de acordo com a polícia, o rapaz apresentou certificado de registro da arma de fogo, contudo, não possui o devido porte.

Em São José da Barra, na última sexta-feira, a PM recebeu informações de que uma mulher estava sendo agredida em uma residência localizada no centro da cidade. No local, segundo a PM, a vítima, de 44 anos, relatou ter sido agredida e ameaçada com uma arma de fogo por um homem de 60 anos. A PM, com a autorização da vítima, entrou no imóvel e encontrou um revólver calibre 38, com seis munições intactas. O homem foi preso e a arma apreendida.

Drogas

Em Capitólio, no último sábado, a Polícia Militar prendeu um jovem, de 22 anos, e apreendeu um adolescente, de 16, por suspeita de envolvimento no tráfico de drogas. Segundo a PM, durante patrulhamento no bairro Nova Capitólio, os militares abordaram os dois e encontraram um pino de cocaína, dois cigarros de maconha e R$217 em dinheiro. Na residência do adolescente, a PM encontrou dois pinos de cocaína, um tablete e uma bucha de maconha.

No bairro Casarão, em Passos, também no sábado, a PM , recebeu informações que várias pessoas estavam embalando drogas em um pasto. No local, os militares encontraram uma lata com 12 tabletes e 28 buchas de maconha.