Destaques Polícia

PM apreende arma e drogas em floricultura no Califórnia

10 de fevereiro de 2021

Foto: Divulgação

PASSOS – A Polícia Militar encontrou uma pistola calibre 9 mm, de fabricação argentina, munições, e drogas, que estavam enterrados em meio à vegetação em uma floricultura no Jardim Califórnia, em Passos. Também na cidade, dois homens foram presos com 119 pontos de LSD durantes uma operação da PM.

Segundo a PM, a apreensão da arma ocorreu por volta das 21h da última segunda-feira. Com base em informações obtidas sobre a ocultação do armamento dos entorpecentes a polícia foi até o estabelecimento e, durante buscas no local, encontrou a pistola, de marca FM HI power, um carregador com dez munições 9 mm, 20 munições calibre .40, um tijolo e três pequenos porções de maconha e uma pedra grande de crack.

De acordo com a polícia, a arma e as drogas estavam dentro de um cano enterrado entre as folhagens. Ainda segundo a PM, um suspeito, de 19 anos, até a tarde de ontem, ainda não havia sido encontrado. Na altura do KM 353 da Rodovia MG-050, no município de Passos, dois homens foram presos após uma perseguição da PM. De acordo com informações da corporação, o condutor de um Vectra desobedeceu ordem de parada durante uma operação para coibir ataques a instituições financeiras realizada na rodovia.

No carro, segundo a PM, estavam dois homens, um de 29 anos e outro de 18. Em busca realizada no veículo, os policiais encontraram 119 pontos de LSD, um cigarro de maconha, mil pinos vazios, R$1.125,30 em dinheiro, um telefone celular e um CRLV.