Destaques Polícia

PM apreende adolescente suspeito de participar de assaltos em série

19 de janeiro de 2021

Foto: Arquivo FM

PASSOS – A Polícia Militar apreendeu um adolescente, de 16 anos, suspeito de envolvimento em uma série de roubos à mão armada ocorrida na última sexta-feira, 15, em Passos. Segundo informações da PM, por volta das 12h41, a corporação foi acionada na Vila Betinho, por uma vítima de 48 anos que relatou ter sido assaltada quando caminhava pelo bairro. De acordo com o relato, o criminoso estava em um VW Gol, de cor prata, e o passageiro do veículo exigiu que a vítima entregasse o telefone celular e fugiu. Na sequência, os assaltantes levaram uma bolsa de outra vítima, de 17 anos.


O que você também vai ler neste artigo:

  • Zona rural
  • Capitólio
  • Ecstasy

No bairro Cohab 1, os criminosos abandonaram o Gol prata depois que o carro bateu em outro veículo. Ainda segundo a PM, após a colisão, os assaltantes fugiram em direção à Cobab 3, onde furtaram um Fiat Uno, de cor cinza e placas GMY-0041, de Passos, e fugiram.

A PM, com base em informações a respeito dos possíveis suspeitos, chegou a um dos autores, o menor infrator de 16 anos, que foi localizado e apreendido. Durante o atendimento da ocorrência, uma outra vítima, de 34 anos, entrou em contato com a PM relatando que caminhava pelo Bairro Santa Luzia quando um veículo VW Gol, cor verde, se aproximou e o passageiro desembarcou do carro com um objeto similar a uma arma de fogo, anunciando o assalto e levando o telefone celular.

A polícia também registrou outro roubo, no bairro Jardim Colégio de Passos, semelhante aos ocorridos. Segundo a PM, uma outra vítima, de 49 anos, relatou que transitava pelo bairro quando o veículo VW Gol, de cor verde, se aproximou e o passageiro desembarcou do carro, exigindo que lhe entregasse o aparelho celular, o carregador e o fone de ouvido.

O Fiat Uno, de cor cinza, e placas GMY-0041, e o VW Gol, de cor verde e placas CFK-7613, foram localizados pela PM e restituídos aos respectivos donos. Segundo a polícia, pelo pequeno tempo entre os roubos, o modus operandi e as circunstâncias descritas pelas vítimas, a suspeita é que eles tenham sido cometidos pelos mesmos criminosos.

Zona rural

Na zona rural de Passos, na última quinta-feira, um idoso, de 64 anos, foi amarrado e ameaçado durante um assalto. Segundo a PM, ele relatou que, por volta das 18h, um homem chegou em sua propriedade solicitando informações. De acordo com o relato, logo após, outro homem chegou à propriedade, armado com um revólver, que foi colocado na cabeça do idoso, o obrigando a entrar na casa. A vítima foi amarrada e ameaçada.

Segundo a PM, o idoso relatou que os criminosos ameaçaram ater fogo em seu corpo caso não lhes informasse onde estavam as armas de fogo. Ainda segundo a PM, os ladrões levaram um revólver Smith & Wesson, calibre 38, sem número de série, 22 munições calibre 38, uma espingarda de chumbinho, calibre 4.5, dois botijões de gás, dinheiro, alguns eletrodomésticos, aparelhos eletrônicos e o veículo Fiat Strada, de cor preta e placas FFZ-3J84, de Cássia.


Capitólio

Uma farmácia foi roubada, na noite do último sábado, 16, em Capitólio. Segundo a PM, duas vítimas, de 26 e 56 anos, relataram que o criminoso chegou ao local, aparentando estar armado, e levou R$300 em dinheiro.


Ecstasy

Na madrugada do último domingo, em Passos, a PM apreendeu 98 comprimidos de ecstasy, dois papéis de LSD e uma bucha de maconha. De acordo com a polícia, durante uma batida no centro da cidade, os militares avistaram três pessoas, duas com 24 anos e uma com 20, em atitude suspeita. Durante buscas, os policiais encontraram as drogas e prenderam os suspeitos.