Destaques Polícia

PM apreende adolescente suspeito de assalto a joalheria em Passos

25 de setembro de 2021

polícia militar apreendeu uma balança e maconha

PASSOS – A Polícia Militar apreendeu um adolescente, de 16 anos, acusado de envolvimento no assalto a uma joalheria na rua Presidente Antônio Carlos, no centro de Passos. O crime ocorreu por volta das 10h da última quinta-feira, 23, e o jovem foi apreendido por volta das 18h do mesmo dia. Segundo a PM, ele teria confirmado a participação no crime e dito que o roubo foi para quitar uma dívida de drogas.

Imagens gravadas por câmera de segurança mostram a ação dos assaltantes. Eles chegam ao estabelecimento em uma motocicleta, usando capacetes, e o garupa desce do veículo armado com um revólver e uma marreta, utilizada para quebrar a vitrine da joalheria. Ainda segundo a polícia, a vítima, de 66 anos, relatou que os criminosos levaram 11 pulseiras e 144 anéis, todos de ouro. O roubo dura menos de 30 segundos e eles abandonaram a marreta no chão da loja.

Segundo a PM, durante operação para tentar localizar os assaltantes, a corporação foi informada que um dos suspeitos seria um jovem, morador do bairro Santo Antônio. Ainda de acordo com a polícia, em rastreamento pelo local, o rapaz foi encontrado, abordado e teria confirmado a participação no crime, dito que o assalto foi realizado para quitar uma dívida de drogas, mas que havia perdido, durante a fuga, a maioria do material roubado no estabelecimento.

A PM também informa que, durante a abordagem, os militares receberam informações de que as joias roubadas estariam no bairro Nossa Senhora de Lourdes. No local indicado, os policiais encontraram uma balança de precisão, um rolo de papel filme e uma barra de maconha. O suspeito e o material foram apreendidos. A PM procede rastreamento.

Em 28 de junho de 2019, a mesma joalheria foi alvo de um assalto semelhante. Na época, dois homens chegaram ao local em uma motocicleta, usando capacetes e um deles armado com um revólver. Eles usaram os pés para quebra vitrines e levaram mostruários com joias.

Tráfico

Durante uma batida policial no bairro Bela Vista, também em Passos, a PM prendeu um homem de 20 anos, suspeito de envolvimento no tráfico de entorpecentes. Segundo a corporação, a prisão ocorreu por volta das 21h da última quinta-feira e o rapaz estava próximo a uma casa abandonada, em atitude suspeita. Com ele, foram encontrados uma bucha de maconha, um telefone celular e R$50 em dinheiro. Em buscas no interior do imóvel, os policiais localizaram uma pedra grande e 46 pedras pequenas de crack e 25 microtubos e uma pedra de cocaína.