Destaques Polícia

PM apreende 7 toneladas de drogas em Uberlândia

28 de abril de 2021

Foto: Divulgação

BELO HORIZONTE – A Polícia Militar prendeu um homem, de 49 anos, e apreendeu cerca de sete toneladas de drogas em uma residência no bairro Morada dos Pássaros, na madrugada desta segunda-feira, 26, em em Uberlândia. No local, foram apreendidos ainda aproximadamente dois quilos de cocaína, uma submetralhadora 9mm de fabricação artesanal, com carregador alongado, e recuperado um veículo clonado, oriundo da Bahia.

As drogas foram localizadas após uma ação integrada entre o serviço de Inteligência e militares do 17º e 32º Batalhão da PM.

Após levantamento, foi identificado o endereço onde os entorpecentes estavam sendo guardados e realizada a abordagem do autor. As drogas estavam espalhadas por todo o interior da casa”, destacou o capitão Elias Alves, da Agência Regional de Comunicação da 9ª Região de Polícia Militar, em Uberlândia.

Segundo o capitão, o autor, que tem várias passagens por tráfico de drogas no Estado de São Paulo, era o responsável pelo entorpecente e o contrato de locação da residência estava em nome dele. Para o transporte das drogas até a Polícia Judiciária foram necessárias várias viaturas e um micro-ônibus. A pesagem dos entorpecentes foi acompanhada pelo chefe do 9º Departamento, delegado Marcos Tadeu, e pela perícia da Polícia Civil.