Destaques Polícia

PM apreende 43 pés de maconha em estufa com medidor de PH em Piumhi

2 de agosto de 2022

A droga era cultivada em estufa fechada e com iluminação artificial, medidor de PH, medidor de sólidos e fertilizantes líquidos./ Foto: Divulgação.

PIUMHI – A Polícia Militar apreendeu 43 pés de maconha em uma estufa com medidor de PH, iluminação artificial e insumos para a cultivo das plantas no bairro Nova Esperança, em Piumhi. O caso começou depois que a corporação recebeu uma denúncia que um casal, um jovem de 21 anos e uma garota de 18, iriam retirar um tablete de haxixe que seria entregue pelos Correios.

De acordo com informações da Polícia Militar, após retirar a droga, o jovem assumiu a propriedade do entorpecente e relatou que havia pés de maconha em sua residência. No local, os policiais encontraram quatro pés grandes de maconha, 39 plantas de porte médio e um aparato para o cultivo dos vegetais.

Segundo a PM, a droga era cultivada em estufa fechada e com iluminação artificial, medidor de PH, medidor de sólidos e fertilizantes líquidos. Na casa, a PM também encontrou uma pequena porção de sementes quatro frascos com maconha, uma balança de precisão e um tubo de vidro para preparo de entorpecente.

Posto de combustível

Dois homens armados assaltaram um posto de combustível nesta segunda-feira, 1º, na Praça João Cardoso Filho, no bairro Santo Antônio, em Pratápolis. De acordo com as vítimas, que são funcionários do estabelecimento, disseram que os autores trajavam moletom cinza e branco, bonés e máscaras de proteção no rosto. Um deles estava de posse de uma arma de fogo, tipo revolver, e anunciou o roubo.

De acordo com a PM, os frentistas foram rendidos e roubaram o dinheiro que estava no caixa, além de celulares das vítimas. Os bandidos evadiram a pé sentido a Rua Braulino Alves Bandeira.

Escola

<j> Alimentos da Escola Municipal Professora Maria Passos, localizada na Travessa Brasileiro de Castro, em São José da Barra, foram furtados nesta segunda-feira, 01. De acordo com a PM, a diretora pedagógica da instituição, relatou que ao chegar na escola constatou que indivíduos não identificados haviam subtraído vários gêneros alimentícios.

Após verificar imagens do “Olho Vivo”, o autor, de 19 anos, foi identificado. Diante das informações, a equipe policial deslocou até a residência do suspeito e localizou os materiais furtados. A perícia técnica foi acionada e o autor foi preso.

Assalto

Dois homens armados assaltaram um sítio nesta segunda-feira, 01, na rodovia BR-464, zona rural de São João Batista do Glória.

De acordo com as informações da PM, ao comparecer no sítio onde reside as vítimas, relataram que os autores estavam em uma motocicleta de cor escura e um dos ocupantes, de posse de uma arma de fogo, anunciou o assalto.

Em ato contínuo, os bandidos agrediram as vítimas com socos e chute e roubaram dinheiro, celulares e uma motocicleta Honda CG 160 Fan.