Destaques Polícia

PM apreende 144 papelotes de cocaína em Itaú de Minas

20 de julho de 2021

Foto: Divulgação

ITAÚ DE MINAS – A Polícia Militar apreendeu 144 papelotes de cocaína e uma bucha de maconha durante uma ocorrência em Itaú de Minas, na última sexta-feira, 16. Um adolescente, de 15 anos, foi apreendido e um homem de 37 foi preso por suspeita de envolvimento no tráfico de drogas.

Segundo informações da PM, durante uma batida no bairro Maria Parreira, os militares avistaram o adolescente em atitude suspeita. Durante busca pessoal, a PM encontrou R$60 em dinheiro e, em busca nas imediações, seis papelotes de cocaína. Ainda segundo a PM, em buscas realizadas na casa onde o adolescente mora, no bairro Sagrada Família, foram encontrados 138 papelotes de cocaína, uma bucha de maconha e um telefone celular onde foram verificadas diversas conversas entre o menor e o suspeito de 37 anos. De acordo com a polícia, em rastreamento, os militares encontraram o suspeito e, com ele foram localizados três comprimidos conhecidos como “bala” e um telefone celular.

Em Passos, na última sexta-feira, a PM encontrou 19 pinos de cocaína no bairro conhecido como Candeias. Segundo a PM, a droga estava escondida próximo a uma árvore. No bairro Nossa Senhora de Fátima, também em Passos, a PM apreendeu uma porção de maconha, uma balança de precisão, uma réplica de arma de fogo tipo pistola, três cartuchos calibre 38, já deflagrados, uma munição de festim calibre 7.62, intacta, R$310 em dinheiro.


Roubo

Na tarde do último sábado, no bairro Jardim Califórnia, em Passos, um posto de combustíveis foi assaltado. Segundo a PM, a vítima, de 25 anos, relatou que foi surpreendida por dois criminosos, sendo que um deles estava com uma arma de fogo. Os assaltantes levaram dinheiro e fugiram em sentido ao bairro Nossa Senhora de Lourdes.