Destaques Polícia

PC prende suspeito de furtos

29 de outubro de 2020

O suspeito já vinha sendo investigado pelo suposto envolvimento em furtos e em maus tratos a animais. / Foto: Divulgação

PASSOS – A Polícia Civil em Passos prendeu um homem de 25 anos que está sendo investigado por suposto envolvimento em furtos de gado, tratores e insumos agrícolas, bem como desmanche de veículos, tráfico de drogas e maus tratos a animais. Em agosto, imagens de um vídeo mostram o suspeito e outro rapaz com um porco em uma piscina durante uma festa no município de São João Batista do Glória. Segundo a Polícia Civil, contra o suspeito havia mandados de prisão expedidos pela Justiça em Araxá e Pratápolis. Ele foi preso, na noite da última terça-feira, no município de Franca.

O suspeito já vinha sendo investigado pelo suposto envolvimento em furtos de gado, tratores, insumos agrícolas, desmanche de veículos, maus tratos a animais e tráfico de drogas. Ele era considerado o procurado número 1 pela Polícia Civil em Passos. De acordo com a polícia, o rapaz também agia na região do Triângulo Mineiro e nos municípios de Cássia, Pratápolis e Franca. De acordo com o delegado regional de Passos, Marcos de Souza Pimenta, as investigações prosseguem.

“Mas esse já é um avanço muito grande e uma vitória para a polícia judiciária da região”, afirmou.

De acordo com o delegado, o rapaz preso é o principal suspeito pela prática de diversos furtos, de gado, insumos agrícolas, tratores, pelo desmanche e furto de veículos e tráfico de drogas.

“Ele é bem conhecido na região de Frutal, no Triângulo Mineiro, e em Passos, Cássia, Pratápolis”, disse Pimenta.

Segundo ele, o rapaz é suspeito de envolvimento em crimes que resultaram na prisão de três pessoas, recentemente, por crimes na zona rural de Perdizes, alvo de investigação na Delegacia Rural de Araxá. Ele foi conduzido para prestar depoimento na Delegacia Regional em Passos e encaminhado ao Sistema Prisional logo em seguida.