Destaques Polícia

PC prende irmãos por tráfico em Paraíso

10 de novembro de 2020

Ação realizada por policiais civis de Paraíso e Ribeirão Preto culminou na apreensão de drogas e outros materiais de origem suspeita. / Foto: Divulgação

S.S. PARAÍSO –A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, no último sábado, 7, dois irmãos e a companheira de um deles, todos suspeitos de envolvimento com o tráfico entorpecentes em São Sebastião do Paraíso. Na ocasião, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, sendo dois no município mineiro e três em Ribeirão Preto (SP).

Segundo informações, a ação ocorreu no curso de investigação para a apuração da prática do crime de tráfico de drogas por parte de dois irmãos. Eles residem em Ribeirão Preto, mas, todo final de semana, se deslocavam até Paraíso, onde comercializavam cocaína na casa de sua mãe. Além dos policiais da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Paraíso, as buscas contaram com o apoio do canil da Guarda Municipal da cidade e de uma equipe de policiais civis de Ribeirão Preto.

Na casa da mulher, em Paraíso, foram apreendidas porções de cocaína embaladas em sacos plásticos e em balão de festa, além de dois veículos de alto padrão, aparelhos celulares, cadernos de anotações, um binóculo, entre outros objetos que destoavam do padrão financeiro dos envolvidos.

Já durante o cumprimento dos mandados nas residências em Ribeirão Preto, foram localizados vidros grandes contendo éter e acetona, diversos saquinhos plásticos, balões da mesma cor dos que envolviam as drogas localizadas em São Sebastião do Paraíso, balança de precisão e três liquidificadores grandes. Também foi encontrada vasta documentação referente a imóveis e móveis, supostamente de propriedade dos investigados, que, de acordo com os levantamentos da equipe, não exercem atividade remunerada declarada.

Responsável pela operação policial, o delegado Tiago Bordini declarou que este “foi mais um duro golpe contra o tráfico de drogas em São Sebastião do Paraíso”. O delegado regional Fernando Bettio, que coordenou as diligências em Ribeirão Preto, acrescentou que “as investigações continuam no intuito de descapitalizar os autores, que ganhavam muito dinheiro com o tráfico de drogas”.


Piumhi

Em Piumhi, no último sábado, a Polícia Militar prendeu dois homens, um de 18 anos e outro de 30, por suspeita de envolvimento no tráfico de drogas. Segundo a PM, com eles foram encontrados um tablete de maconha e um comprimido de ecstasy. Na residência de um dos envolvidos, a PM encontrou quatro porções de maconha e dois comprimidos de ecstasy.

Em Cássia, também no último sábado, a PM prendeu um jovem, de 23 anos, e apreendeu, com ele, duas buchas de maconha, duas porções de cocaína, uma balança de precisão, um rolo de papel filme, duas lâminas, um telefone celular e R$110 em dinheiro.

LEIA TAMBÉM: Região vai receber R$137 mil para assistência odontológica