Destaques Polícia

PC faz nova operação de combate ao tráfico em Paraíso

Por Ralph Diniz / Especial

30 de junho de 2020

Foto: Divulgação

S.S. PARAÍSO – Na manhã de sábado, 27, quatro pessoas foram presas e um casal foi detido em uma operação especial de combate ao tráfico de drogas em São Sebastião do Paraíso. A ação da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil, foi a segunda realizada no município em menos de uma semana.

Cerca de 35 policiais civis, dois guardas municipais e um cão farejador atuaram na operação especial. As equipes cumpriram mandados de busca e apreensão em dez endereços de Paraíso.

As ordens judiciais foram expedidas como desdobramento de outra prisão em flagrante efetuada recentemente e as buscas se concentraram nos bairros Cidade Nova, Belvedere, Residencial Jardim Morumbi, Jardim das Hortênsias, Jardim Alvorada e Vila São Pedro”, explicou o delegado Tiago Bordini, responsável pela ação.

Ainda segundo Bordini, os policiais prenderam quatro pessoas em cumprimento aos mandados de prisão preventiva emitidos pela justiça. Além disso, um casal suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas na cidade foi detido e levado à delegacia para prestar esclarecimentos. Duas pessoas não foram localizadas e foram dadas como foragidas.

Todos os envolvidos já haviam sido indiciados pela prática dos delitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico”, disse o delegado.

Nas residências onde os mandados foram cumpridos, os policiais encontraram diversas anotações de contabilidade do tráfico de entorpecentes, computadores, tablets, um telefone celular, uma balança de precisão, dinheiro e grandes quantidades de maconha e cocaína. Juntamente com esses materiais, um veículo Fox e uma motocicleta NX Falcon foram apreendidos.

O delegado Tiago Bordini declarou que a operação foi um duro golpe no tráfico de drogas na cidade. “ [A ação] foi um sucesso e atingimos nossos objetivos, mais uma vez atingindo em cheio a ação criminosa”. Esta foi a segunda operação especial realizada pela Polícia Civil em menos de uma semana. Na terça-feira, 23, um homem foi preso e um menor foi apreendido em operação semelhante no bairro Jardim das Acácias.