Destaques Polícia Saúde

PC faz ação de solidariedade à Santa Casa e doação de sangue

9 de abril de 2020

PASSOS- A manhã desta quarta-feira, 8, foi marcada por ações de cidadania e de solidariedade que a equipe da Polícia Civil de Passos realizou visando a conscientização da população sobre o enfrentamento do novo coronavírus (covid- 19). Os policiais prestaram uma homenagem aos trabalhadores da Santa Casa de Misericórdia de Passos (SCMP), doaram sangue e entregaram mantimentos para instituições de caridade do município.

Um grupo de 25 policiais, entre delegados, escrivães e investigadores, realizou uma homenagem em frente à Santa Casa para os trabalhadores da área de saúde do hospital através de uma salva de palmas, que durou dois minutos. O delegado regional Marcos Pimenta, fez um discurso de agradecimento, em nome da corporação, pelo trabalho e empenho dos profissionais frente à pandemia do novo coronavírus.

“Nós sentimos mais alegria, ficamos mais contentes em prestar essa homenagem do que, eu acredito, os próprios homenageados. Nos deu um sentimento muito bom, foi uma troca de energias muito interessante de notar o olhar dos profissionais de saúde que, muitas vezes, saem de sua casas, deixam o contato de seus pais, avós e até crianças para nos defender. Vemos muito disso na polícia judiciária. Ficamos muito contentes de poder prestar esta homenagem”, afirmou o delegado regional.

Os profissionais do hospital ficaram emocionados com a ação, que durou cerca de dez minutos. Em seguida, o gerente de operações do hospital, Marcelo Soares Oliveira, retribuiu o gesto e agradeceu à corporação pelo trabalho realizado no município. A polícia também recebeu uma salva de palmas dos profissionais da Santa Casa.
“Neste momento, em que muitas incertezas tomam conta da nossa sociedade, nós da Santa Casa seguimos firmes no nosso propósito de cuidar da comunidade de Passos e região. Hoje, nos sentimos calorosamente acolhidos por toda a comunidade neste ato da Polícia, que veio nos acolher e trazer palavras que inspiram e nos deixam confiantes em seguir o nosso caminho”, declarou Oliveira.

Além da homenagem, a corporação aproveitou a manhã para doar mantimentos que haviam arrecadado internamente. Mantimentos e produtos de higiene pessoal foram entregues às instituições Centro Pop Padre Léo, que atua no atendimento da população em situação de rua, e Cantina Dona Bernadete Lemos, que distribui alimentos para a população de baixa renda.

Por fim, devido ao baixo estoque de sangue do Hemominas e da necessidade de doação e reposição dos níveis, alguns policiais da Delegacia de Atendimento à Mulher de Passos (Deam) foram ao núcleo e doaram sangue. Mais policiais devem realizar a doação na próxima semana.

“Foi uma campanha muito interessante, capitaneada pela equipe da Deam. A Polícia Civil está recebendo muito mais energias positivas do que simplesmente fazendo esse dia de boas condutas, recebemos muito mais do que doamos. Foi muito gratificante, estamos muito satisfeitos”, disse o delegado regional.