Destaques Polícia

PC de Paraíso conclui investigação em 77% de roubos na zona rural

Por Ralph Diniz / Especial

10 de outubro de 2020

Foto: (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

S. S. PARAÍSO – Um levantamento da Polícia Civil de Minas Gerais aponta que 77% dos casos de investigação de roubos cometidos neste ano, na zona rural de São Sebastião do Paraíso, foram resolvidos pela 2ª Delegacia Regional, localizada no município. Das 13 ocorrências registradas, dez já foram esclarecidas – e as investigações resultaram em 17 prisões.
Dos casos já resolvidos, todos os suspeitos identificados – e que tiveram a prisão preventiva decretada – já foram presos. Outro resultado positivo é referente ao índice de recuperação dos materiais roubados, também em torno de 80%. Na lista estão inclusos caminhões carregados com café, tratores e veículos.

Responsável pela apuração dos crimes, o delegado Tiago Bordini afirma que o resultado é “reflexo da atuação conjunta das forças de segurança, do Ministério Público e do Poder Judiciário local, que incessantemente trabalham para o bem-estar da população paraisense”. Os procedimentos investigativos acerca das três ocorrências restantes estão em andamento. “A Polícia Civil continua trabalhando incansavelmente para elucidar os demais casos e trazer mais tranquilidade ao homem do campo”, reforçou o delegado regional, Fernando Augusto Bettio.