Destaques Polícia

Patrulha Rural realizou em Alpinópolis no sábado a Operação Campo Seguro

14 de junho de 2021

PM faz o policiamento diuturnamente nas vias rurais, bem como nas divisas do município :/ Divulgação

ALPINÓPOLIS – A Patrulha rural de Alpinópolis intensificou neste sábado, 12, a operação Campo Seguro que vem sendo realizada desde início da safra. A Patrulha Rural vem realizando o policiamento diuturnamente nas vias rurais, bem como nas divisas dos municípios: de Bom Jesus da Penha, Passos, Carmo do Rio Claro, São José da Barra e Nova Resende.

“Apesar do distrito da Petúnia e Três Barras não pertencer a Alpinópolis, a Patrulha rural também realiza o policiamento preventivo realizando abordagem e fiscalização em veículos que circulam nessas regiões para evitar crimes contra o patrimônio que podem refletir negativamente para Alpinópolis e região, caso um crime ocorra todos somos afetados, então devemos trabalhar com a prevenção”, informou o cabo Juliano Pereira.

Os policiais estão percorrendo as propriedades e verificando possíveis falhas na segurança e alertando os proprietários, bem como informando através dos grupos de aplicativo existentes para que regularizem tais falhas. Os grupos tem como administradores os policiais que monitoram todas as informações postadas e vão em buscas de denúncias que são repassadas pelo moradores.

As fiscalizações de trânsito também estão ocorrendo em pontos estratégicos do município para a verificação do transporte irregular de passageiros e documentação dos veículos que circulam nessas vias.

“Grande parte dos moradores tem a ideia que a fiscalização de transito só pode ocorrer na zona urbana, uma cultura que vem ao longo dos anos, porém não é verdade essa fiscalização pode ocorrer em qualquer via de trânsito pública, seja ela urbana ou rural. Durante essas fiscalizações também é possível verificar e consultar os condutores e passageiros, que podem estar com pendências judiciais e mandados de prisão, como já tivemos ocorrências anteriores”, informou o soldado Paulo José Cunha Junior.

O contato com os moradores também é realizado com os moradores, fato que aproxima a polícia da população podendo assim obter informações para serem aplicadas no policiamento e melhor obtenção de resultados.

A Polícia Militar pede à população que denuncie caso visualize pessoas e veículos suspeitos na região, via 190 ou outros telefones de emergência disponível em cada cidade