Destaques Polícia

Patrulha Rural prende dupla por furto de animal em Alpinópolis

25 de fevereiro de 2021

Foto: Agência Brasil

ALPINÓPOLIS – A Patrulha Rural prendeu dois homens por tentativa de furto de um animal, em Alpinópolis, que seria revendido em Passos. De acordo informações da Polícia Militar, durante patrulhamento, a corporação recebeu ligações de moradores sobre dois suspeitos que estavam observando algumas propriedades rurais. Diante das denúncias, os policiais foram até o sítio Monjolinho, às margens da Rodovia BR-265, para verificar.

No local, os militares depararam com os dois suspeitos, um de 26 anos e outro de 30, sendo que um deles estava em posse de um cavalo. Ao perceberem a chegada da Patrulha Rural, os dois tentaram fugir, mas foram capturados.
No local, os policiais foram interceptados pela vítima, que reconheceu o animal como sendo de sua propriedade. Segundo relato feito pela vítima, a dupla foi vista perambulando pela região há alguns dias e chegou a pedir comida em um vizinho.

Segundo a PM, a propriedade também foi arrombada e foram levados materiais como ferramentas. Ainda de acordo com a polícia, os dois confessaram o crime e disseram que a intenção era vender o animal em Passos. Eles foram presos e encaminhados à delegacia de plantão. Segundo a PM, os dois possuem passagens e já cumpriram pena.