Destaques Polícia

Passos terá delegado para cuidar de crimes na zona rural

Por Adriana Dias / Redação

5 de agosto de 2021

O delegado Matheus Reis Ponsancini vai assumir a pasta de repressão aos crimes na zona rural de Passos:/ Divulgação.

PASSOS – Foi publicado no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais, nesta quarta-feira, 4, o ato designando o delegado Matheus Reis Ponsancini. Em reunião com o delegado regional Marcos Pimenta, o servidor foi escolhido para atuar na Delegacia Regional da Polícia Civil em Passos, com uma das funções mais requisitadas nos últimos tempos que é de repressão aos crimes na zona rural.

De acordo com o delegado regional, Marcos Pimenta, Matheus Reis Ponsancini tem a confiança integral de todos os policiais civis e irá desempenhar as funções numa área estratégica muito importante em Passos.

“O delegado Matheus Ponsancini é um profissional confiável e dedicado. Em reunião interna na delegacia na manhã desta quarta-feira resolvemos criar a pasta específica para investigação de crimes contra o patrimônio ocorridos na zona rural, sendo que ele foi a pessoa detentora de todos os predicados para o sucesso frente a esta pasta”, assegurou Pimenta.

Conforme o deputado estadual Cássio Soares, ainda não é uma Delegacia Rural, como Passos precisa, mas é um grande avanço diante de tantos crimes contra o patrimônio cometidos na zona rural, com furtos e roubos frequentemente.

“A atuação de um delegado especialmente designado para esse tipo de ocorrência é uma solicitação feita a mim pelo amigo e presidente do SinRural de Passos Darlan Esper Kallas. Continuarei trabalhando pela formalização da delegacia e para que o delegado Matheus Reis Ponsancini tenha a estrutura necessária para o trabalho. Afinal, o homem e a mulher do campo merecem esse cuidado diante de tão pouco que exigem do Poder Público”, informou Soares.