Destaques Polícia

Passos registrou 182 furtos entre julho e setembro de 2020

Por Beatriz Silva/ Redação

28 de outubro de 2020

Residências são o principal alvo no município. / Foto: Divulgação

PASSOS – Entre julho e setembro foram registrados 182 furtos em Passos, conforme dados da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). Em comparação ao trimestre anterior, houve queda de 6,18% nas notificações. Ao longo do mês de setembro, as residências foram o principal alvo no município, com 43 ocorrências.

Já em relação a todo o trimestre, 130 casas foram furtadas. Na comparação com os três meses anteriores, quando 147 moradias tiveram algum item levado, houve queda de 11,56%.

O levantamento também aponta que, de julho ao fim de setembro, 32 estabelecimentos foram furtados: 11 apenas no último mês. Ao comparar com o trimestre anterior, houve um aumento de 23,07%, uma vez que, somando as ocorrências de abril, maio e junho, 26 comércios foram alvo de bandidos.

Quanto aos furtos a pedestres, ocorreram 20 casos no último trimestre – cinco somente no mês passado. Já no trimestre anterior, 21 pessoas foram furtadas enquanto estavam em via pública. Não há registros de ocorrências envolvendo furto de cargas ou em transporte coletivo.