Destaques Polícia

Passos registra queda de 41,6% em roubos

Por Nathália Araújo / Especial

2 de setembro de 2020

Foto: Divulgação

PASSOS – As ocorrências de roubos diminuíram 41,6% em Passos neste ano. De janeiro a agosto foram registrados 101 casos, enquanto no mesmo período de 2019 o número chegou a 173. Os dados foram fornecidos pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp-MG) e são referentes

Janeiro foi o mês que teve o maior índice de roubos (31). Em junho, período com menos registros do crime, houve apenas cinco casos. Na comparação com 2019, agosto teve a maior queda percentual (72%). O levantamento mostra que os números passaram a cair significativamente em março, quando foram iniciadas as ações de isolamento social para conter a disseminação do novo coronavírus. Em Minas Gerais, a queda foi de 36,34%.

Para o tenente do 12º Batalhão da Polícia Militar de Passos (BPMP) Carlos Giovani Gomes, a diminuição se dá por conta do reforço no serviço de patrulha.

Adotamos novas estratégias para dificultar a realização dessas ocorrências, temos operações de visibilidade e também a repressão qualificada, para atuarmos principalmente nos locais com mais ocorrências. Aconselho que as pessoas não carreguem grande quantidade de dinheiro em espécie, se atentem aos portões de entrada das residências e nunca exibam celulares nas ruas. Ainda, em hipótese alguma, a vítima deve reagir ao ataque”, disse o policial.

De acordo com a Sejusp-MG, de 2018 a 2019, os crimes de roubo também tiveram queda de 29,43% em Minas Gerais, fruto de um trabalho conjunto realizado pelas forças e órgãos responsáveis de todo o Estado. O site www.policiamilitar.mg.gov.br está habilitado para receber denúncias e registrar Boletins de Ocorrências (BOs).