Destaques Polícia

Paraíso estuda implantação de câmeras para monitorar prédios públicos

24 de agosto de 2021

Foto: Divulgação.

S. S. PARAÍSO – A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito, Transporte e Defesa Civil, iniciou um estudo técnico para a implantação de sistema de monitoramento por câmeras em prédios e espaços públicos do município.

Há alguns meses, o prefeito Marcelo Morais e o secretário responsável pela pasta, João Paulo Bueno, visitaram cidades onde o sistema já existe. De acordo com Morais, o objetivo da implantação do sistema de câmeras nos prédios e espaços públicos de Paraíso é oferecer maior segurança aos locais.

“Além disso, o monitoramento permitirá que a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar atuem com mais rapidez e efetividade no combate aos crimes de vandalismo e furtos”.

O secretário João Paulo Alves Bueno esteve nos municípios de Três Corações (MG) e Santo Antônio da Alegria (SP), além de fazer contato com diversas outras cidades que também já adotaram o sistema de monitoramento. Segundo o servidor, em todos esses locais os índices de furtos, roubos e atos de vandalismo apresentaram queda de 60% a 80% nos prédios e espaços públicos.

Conforme Bueno, a cidade já foi dividida em setores para facilitar a ação das forças de segurança quando as câmeras forem instaladas.

“Nós queremos prestar um serviço diferenciado à comunidade paraisense. Hoje, por causa desses furtos e dessas depredações, o Município tem gastos consideráveis. Com esse sistema de monitoramento vamos economizar dinheiro, além, é claro, de proteger o bem público e oferecer mais segurança à população”, concluiu o secretário.