Destaques Polícia

Operação Safra Segura prende dois homens em Guaxupé

1 de julho de 2021

Foto: Divulgação

GUAXUPÉ – Forças policiais e a Guarda Municipal de Guaxupé realizaram, na última terça-feira, a operação Safra Segura para combater crimes contra o patrimônio no campo e prenderam dois homens em flagrante. A ação contou com a Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Militar de Meio Ambiente, Polícia Militar Rodoviária, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar de São Paulo e a Guarda Municipal.

Segundo informações da Polícia Civil, o objetivo é garantir a segurança da população na zona rural do município nesta época de colheita. Durante a operação, policiais se colocaram em pontos estratégicos da região para patrulhamento e fiscalização. Dois homens, ambos de 37 anos, foram presos em flagrante. As equipes ainda cumpriram três mandados de busca, resultando na apreensão de duas armas de fogo de calibres 12 e 22 e munições.

O delegado responsável pela operação, Alexandre Campezato Soares da Costa, pontuou a importância de ações integradas: “as forças de segurança pública, juntas, se fazem implacáveis no combate à criminalidade, e agora dão tranquilidade ao homem do campo trabalhador para que faça sua safra em segurança”.