Destaques Polícia

Operação Petróleo Real notifica dois postos de combustíveis em Passos

Por Stéfany Dias / Especial

13 de julho de 2021

Donos dos postos de combustíveis têm o prazo de 10 dias para sanar as irregularidades encontradas. / Foto: Divulgação

PASSOS – Dois postos de combustíveis de Passos foram notificados durante a operação Petróleo Real, realizada nos dias 6 e 8 de julho. Segundo informações do Instituto de Metrologia e Qualidade de Minas Gerais (Ipem-MG), foram vistoriados seis estabelecimentos e dois dos 18 bicos de combustíveis analisados apresentaram irregularidades. A operação foi realizada em postos de combustíveis de 63 cidades do Estado.

De acordo com o coordenador e analista de Gestão, Metrologia e Qualidade do Ipem de Passos, Lucas dos Reis Silva, os proprietários dos estabelecimentos onde os dois bicos de combustível apresentaram problemas foram notificados.

Os donos dos postos de combustíveis têm prazo de dez dias para sanar a irregularidade, mas em relação à medida e quantidade de combustível, todas as bombas estavam dentro do limite tolerável”, disse Silva.

A coordenadora do Procon Municipal de Passos, Gabriela Marques Lemos, disse que a operação tinha horário para começar e para terminar.

A gente não conseguiu fazer os 28 postos de gasolina por causa do tempo, pois começou as 8h da manhã e terminou às 14h. Então, selecionamos seis postos de gasolina. Abrangemos todas as regiões da cidade, inclusive postos que possuem mais de um aqui em Passos, para conseguirmos pegar realmente a maioria. Em relação a irregularidades, por parte do Procon, os seis postos de gasolina não cumpriam um dos requisitos aferidos”, finalizou ela.