Destaques Polícia

Operação Integrada da Polícia Militar e Civil recuperam tratores furtados em Alpinópolis

13 de Maio de 2022

Os tratores recuperados foram furtados nas cidades de Alpinópolis e Machado

ALPINÓPOLIS – Uma ação conjunta entre a Polícia Militar (PM) e Polícia Civil (PC) em Alpinópolis resultou na recuperação de dois tratores que havia sido furtados na zona rural do município, que são avalizados em mais de 280 mil.

Segundo informações da Polícia Militar, na noite da última segunda-feira, 9, um trator, Jonh Deere, 5603, avaliado em R$ 180 mil, foi subtraído na zona rural em Alpinópolis. A Polícia Civil de posse da ocorrência do fato iniciou os trabalhos de investigação, sendo que, no dia seguinte, os policiais localizaram o veículo escondido em um matagal na mesma região que foi subtraído.

Com o trator recuperado, a PM e PC realizaram uma mobilização ininterrupta até a tarde da última quarta-feira, 11, até que um homem, de 21 anos, foi abordado pela equipe policial e confessou que foi contratado para retirar o trator da zona rural. Durante a abordagem pessoal, policiais civis localizaram uma chave de caminhão no bolso do suspeito.

Em andamento as investigações, a equipe da Polícia Civil localizou um caminhão que estava em um posto de combustíveis, no município de Passos, sendo averiguado posteriormente, que a chave encontrada com o investigado pertencia ao referido veículo.

Escondido na carroceria desse caminhão, os policiais civis localizaram outro trator, da marca Valtra A605, avaliado em R$ 100 mil. Esse veículo foi objeto de roubo, na noite da última terça-feira, 10, na zona rural da cidade de Machado. Também foi localizado na carroceria um facão usado na atividade criminosa.

O autor abordado foi conduzido para a Delegacia Regional da Polícia Civil em Passos. Foi lavrado um auto de prisão em flagrante delito (AFPD) na presença de advogados, sendo liberado, após prestar esclarecimentos.

De acordo com a PC, as investigações prosseguirão com o intuito de identificação todos os responsáveis e envolvidos nas ações delituosas e para recuperação de outros tratores roubados ou furtados na região.