Destaques Polícia

Operação Hot Wheels visa combate a roubo

18 de dezembro de 2020

Foto: (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Belo Horizonte – Após seis meses de investigação, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), com apoio das polícias civis de São Paulo, Sergipe, Pernambuco e Bahia, bem como da Guarda Municipal de Indaiatuba (SP), desencadearam, na última semana, a operação Hot Wheels. A ação teve como objetivo o combate ao roubo de cargas nas rodovias mineiras.

Durante a operação, foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão contra integrantes de uma organização criminosa. Quatro pessoas foram presas, sendo dois em São Paulo, um em Pernambuco e um na Bahia. Um caminhão com placa adulterada foi apreendido, assim como o caminhão utilizado no crime, localizado em Sergipe.

A operação contou com mais de 200 policiais que cumpriram os mandados em Indaiatuba (SP), Mogi das Cruzes (SP), Praia Grande (SP), Aracajú (SE), Goiânia (GO), Garanhuns (PE) e Salvador (BA). O delegado César Matoso, do Departamento Estadual de Investigação de Crimes contra o Patrimônio (Depatri) da PCMG, cita que o nome da operação surgiu após roubos de caminhões carregados de brinquedos dessa marca. Devido à proximidade com o Natal, a polícia acredita que os produtos tenham sido encomendados, já que os brinquedos têm grande procura em shoppings populares e feiras livres, locais onde geralmente são vendidos.