Destaques Polícia

Operação da Polícia Militar realiza apreensão de drogas e produtos clandestinos em Paraíso

26 de Maio de 2022

A operação teve a participação de 48 agentes e oito órgãos públicos

S. S. PARAÍSO – O 43º Batalhão da Polícia Militar de São Sebastião do Paraíso, em conjunto com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Polícia Civil, Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Polícia Rodoviária Federal, Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) e Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), realizaram na última terça-feira, 25, a Operação Divisa Integrada IV, que visou preservar a defesa social e fiscalizatória para a prevenção de crimes e infrações administrativas.

A atividade, que teve a colaboração de 48 agentes e saiu conforme o planejamento prévio, foi realizada na divisa dos estados Minas Gerais e São Paulo, no km 400, na rodovia MG-050. De acordo com os órgãos participantes, foi “registrada excelente produtividade”.

Durante a Operação, forma aprendidos um revólver calibre .44, uma arma de choque elétrico, um bastão, uma porção de maconha, um cigarro de maconha, dois canivetes, uma identidade funcional, uma carteira com brasão, duas Carteiras Nacional de Habilitação (CNHs) recolhidas, cerca de 2 toneladas de embutidos produzidos sem selo de fiscalização e cerca de 5 metros cúbicos de equipamentos para celulares também sem nota fiscal recolhidos.

Duas pessoas também foram detidas e liberadas mediante o compromisso de comparecer ao Juizado Especial Criminal. Uma delas devido as drogas e a outra devido à posse da arma de choque elétrico e do bastão. Os alimentos foram retidos pela Vigilância Sanitária do IMA.


Furto em estabelecimento público

A Polícia Militar em Passos registrou uma ocorrência de furto nesta terça-feira, 24, no Centro de Iniciação de Esportes, localizado na rua Janaúba, na Cohab II. O espaço pertence a Prefeitura de Passos. De acordo com as informações da PM, a funcionária do local relatou que foi até o estabelecimento e notou que o portão estava arrombado e que algumas placas de zinco, material pertencente a prefeitura foram subtraídas. Disse ainda que no local não há câmeras de monitoramento. O caso foi registrado e a equipe policial segue monitorando.


Veículo localizado

O veículo Chevrolet/Onix que foi furtado no último domingo, 22, foi encontrado em meio a um canavial na estrada Três Ilhas, na zona rural de Passos. A PM foi acionada e em contato com a vítima, relatou que recebeu informações que seu carro estaria escondido nesse local. Ao chegar próximo ao veículo, haviam duas folhas de cheque e duas máscaras faciais e em seu interior havia outra folha de cheque. A perícia técnica foi acionada e após os trabalhos, liberou o carro que estava sem avarias aparentes.


Roubo contra pedestre

Na cidade de Piumhi, a Polícia Militar registrou na última segunda-feira, 25, um roubo contra um pedestre de 17 anos. O crime ocorreu por volta das 23hs quando voltava da pista de skate do poliesportivo no bairro Nova Esperança. A mãe do garoto relatou aos militares, que o filho foi surpreendido por dois indivíduos que estavam em uma motocicleta Honda/CG.

O assaltante que estava na garupa desceu da motocicleta com a mão por dentro do moletom insinuando estar armado e anunciou o assalto com os seguintes dizeres: “me passa o que você tem, é melhor você passar do que perder a sua vida”.

A vítima então entregou o seu telefone celular e de posse do aparelho, os autores fugiram e tomaram rumo ignorado. Foi realizado rastreamento e diligências pelo local para verificar existências de câmeras, porém até o momento, sem êxito.