Destaques Polícia

Operação conjunta prende membros de quadrilha de traficantes

Por Ralph Diniz / Especial

15 de dezembro de 2020

Foto: Divulgação

S.S. PARAÍSO – Uma operação conjunta entre policiais militares de Altinópolis (SP), Jacuí e São Sebastião do Paraíso, no último final de semana, culminou na prisão de uma quadrilha especializada no tráfico de drogas na região. Dois homens e duas mulheres suspeitos foram capturados pela PM.

Segundo informações, dois homens, de 28 e 35 anos, integrantes da quadrilha, voltavam de Ribeirão Preto (SP), onde teriam ido fazer compras de verduras por atacado. A dupla teria aproveitado a oportunidade para trazer entorpecentes que seriam comercializados nos municípios de Jacuí e São Sebastião do Paraíso.

Após uma denúncia, os suspeitos foram abordados pela Polícia Militar na rodovia SP-351, em Altinópolis. Durante buscas realizadas no interior do veículo, os militares encontraram um tablete de 500 gramas de maconha. Ainda de acordo com as informações, um um dos autores reside no bairro Frazão, zona rural de Jacuí, e o outro na zona urbana, no bairro São Carlos. Eles foram presos e encaminhados para a Delegacia de Altinópolis.

Em continuidade a operação, os militares se deslocaram até a residência dos autores onde localizaram e apreenderam cerca de cem gramas de pasta base de cocaína, dois tabletes de maconha, três pinos de cocaína, cinco celulares, diversas munições, dois rádios comunicadores, balanças de precisão e cadernos com anotações de contabilidade do tráfico.

Nos endereços, duas mulheres, de 23 e 26, suspeitas de envolvimento com o crime, também foram presas. Elasforam encaminhadas à Delegacia Regional de São Sebastião do Paraíso. Em seguida, elas foram levadas ao presídio local. A polícia investiga, agora, se existem outros suspeitos ligados à quadrilha.