Destaques Polícia

Mulher morre atropelada na BR-491

5 de novembro de 2020

Foto: Agência Brasil

S. S. PARAÍSO – No último sábado 31, dois atropelamentos foram registrados na rodovia BR-491, em São Sebastião do Paraíso. Em decorrência dos acidentes, uma mulher acabou morrendo e dois homens ficaram feridos. O primeiro caso aconteceu por volta das 20h, na altura do km 1 da rodovia, próximo a uma faculdade. Segundo informações, uma mulher que atravessava a pista foi atingida por uma motocicleta que trafegava sentido Monte Santo a Paraíso. Ela e o condutor foram arremessados para as margens da via.

Testemunhas que passavam pelo local no momento do acidente acionaram o 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Paraíso. Minutos depois, uma equipe de resgate chegou ao trecho e encontrou a mulher de 52 anos de idade em estado gravíssimo. Ela estava inconsciente, apresentava politraumatismo e uma fratura exposta na perna direita.
Já o condutor da motocicleta, de 19 anos, sofreu fraturas no braço e na clavícula, além de diversas escoriações pelo corpo. Com o apoio do Samu, as vítimas foram encaminhadas ao setor de Urgência e Emergência da Santa Casa de Misericórdia. A mulher, no entanto, não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu no hospital. Ela foi sepultada no Cemitério da Saudade na manhã de domingo, 1º. Já o rapaz passa bem.

Na mesma noite, por volta das 21h30, um homem de 45 anos foi atropelado por um carro na altura do km 6, enquanto caminhava pela margem da pista de rolamento. Após o acidente, o condutor do veículo acionou o Corpo de Bombeiros, que foi ao local e se deparou com a vítima consciente, mas confusa. Ela apresentava ferimentos leves e sinais de embriaguez. O homem foi conduzido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O motorista nada sofreu.