Destaques Polícia

Mulher é morta com 11 facadas em Passos

26 de dezembro de 2020

Foto: Divulgação (Agência Brasil)

PASSOS – A Polícia Civil registrou na manhã desta quinta-feira, 24, mais um caso de feminicídio. Simone Maria Gomes de Paula, 41 anos, natural de Fortaleza de Minas, foi morta a facadas, no Jardim Primavera, às 6h12, na rua Dona Cândida Donabella Borsari, próximo ao número 119. O suspeito é o ex-marido com quem foi casada por 24 anos. O corpo da vítima foi levado para o Posto de Perícia Integrada de Guaxupé, e seu sepultamento estava marcado para esta sexta-feira, 25, no Parque Senhor dos Passos.


Você também pode gostar de:

DER realizaou 6,3 mil operações

O suspeito foi preso em fragrante delito, encaminhado para o sistema prisional em Guaranésia, e deve responder pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil. Simone, que era doméstica, deixou dois filhos. Segundo informações de familiares o ex-companheiro, identificado como Daniel Silvestre de Paula não aceitava o término do relacionamento. Eles moravam juntos mesmo após o fim do casamento e, após uma briga, teria golpeado, pelo menos 11 vezes, a vítima com uma faca, causando a morte de Simone, instantaneamente. A Polícia Militar e o Samu compareceram no local.

Mais uma vez, familiares de vítimas de acidentes ou crimes violentos reclamam da falta de atendimento no Posto de Perícias em Passos, que funciona por plantão. Além da tristeza de perder um parente, ainda tem que fazer o traslado para outra cidade, e ainda, pagar por este serviço. A Lei do Feminicídio 13.104 – art. 121, §2º, VI, do CP foi sancionada em 9 de março de 2015. Este é o 12º feminicídio no Sul de Minas em 2020.

Simone Maria Gomes de Paula é mais uma vítima de feminicídio em Passos. / Foto: Divulgação