Destaques Polícia

MP faz operação Bangalô contra o tráfico de drogas em Guapé

22 de abril de 2021

Foram empenhadas 29 viaturas e uma aeronave da Polícia militar de minas gerais. / Foto: Divulgação

GUAPÉ – O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) deflagrou na manhã desta terça-feira, 20, a operação Bangalô para desmantelar uma organização criminosa atuante na região de Guapé. De acordo com o MP, o grupo atuava no tráfico de drogas e associação para o tráfico. Foram cumpridos 37 mandados, sendo 12 de prisão preventiva e 25 de busca e apreensão.

A operação Bangalô foi conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), núcleo Varginha, e pela Promotoria de Justiça de Guapé, em atuação conjunta com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

De acordo com o MPMG, 12 pessoas foram denunciadas pela prática de 57 crimes. Durante as investigações, que duraram cerca de 11 meses, foram colhidos elementos que apontam a prática dos crimes de homicídio, peculato, corrupção passiva e violação de sigilo funcional. A organização criminosa contava com a participação de um integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC). Participam das diligências um promotor de Justiça, 102 policiais militares e um policial civil. Foram empenhadas 29 viaturas e uma aeronave da PMMG.

Segundo o promotor de justiça, Igor Serrano, durante a operação foram apreendidas drogas, munições e anotações ligadas ao tráfico de drogas. Alguns membros da quadrilha são integrantes de uma facção criminosa. O Ministério Público denunciou 12 pessoas já foram denunciadas pela prática de 57 crimes. As investigações duraram cerca de 11 meses.