Destaques Polícia

Morre jovem que foi atropelado por motorista embriagado

21 de janeiro de 2022

Foto; Divulgação (Redes Sociais).

Morreu na manhã desta sexta-feira, 21, Rafael Rodrigues da Silva de 27 anos, que foi atropelado propositalmente por um motorista embriagado no último sábado, 15, no cruzamento entre as ruas Rio Grande do Sul e Guanabara, no bairro Bela Vista 2, em Passos.

Segundo a ocorrência registrado pela Polícia Militar, o jovem foi socorrido em estado gravíssimo com traumatismo craniano, além de possuir várias fraturas pelo corpo e estava internado na Santa Casa de Passos desde então, que ficou entubado e passou por cirurgias.

Outros três jovens também foram atingidos pelo carro, momento em que estavam no local jogando cartas, em frente a casa de amigos. Eles foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com ferimentos leves e liberados horas depois.

Após o atropelamento, o condutor do veículo Walace Martins Cruz de 45 anos fugiu, mas foi perseguido e detido pela equipe policial na zona rural próximo a Mumbuca. Conforme o boletim lavrado pela PM, motorista, que é funcionário da prefeitura, foi submetido ao teste do etilômetro, sendo aferido o resultado de 0,74 mg/l, de ar alveolar expelido pelos pulmões, configurando o crime de embriaguez. 

Foi dado voz de prisão em flagrante delito ao autor, que responderá por homicídio consumado e tentativa de homicídio em relação às outras pessoas.

Segundo a Polícia Civil, o corpo de Rafael foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e depois para a funerária. Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento da vítima.