Geral Polícia

Moradores do Jardim Panorama prestam homenagem à PM

22 de abril de 2020

PASSOS – O dia 21 de abril é também considerado o dia do Policial Militar porque conta a biografia do primeiro herói genuinamente brasileiro: Joaquim José da Silva Xavier, que devido ao ofício de dentista prático era chamado de “Tiradentes”. Diante do avanço de um inimigo invisível, o coronavírus, a Polícia Militar tem adotado novas armas e assumiram a linha de frente na prevenção e combate ao novo coronavírus. A Associação dos Moradores do Jardim Panorama (AsPan) presta uma homenagem a estes profissionais nesta data.

De acordo com a Relações Públicas da AsPan, Maíra Mas, a interação da PM com a sociedade sempre foi de grande importância, e neste momento, mais que nunca. “Diante da impossibilidade da PM estar presente em todos os lugares, ao mesmo tempo, tornou-se fundamental que a instituição busque soluções inovadores que resultem em aproximar a polícia e o cidadão, para a busca conjunta de soluções que propicie um ambiente mais seguro”, disse.

Nos últimos meses a parceria entre o 12º BPM e AsPan através da Rede de Proteção Preventiva tem sido bem sucedida. “É uma importante ferramenta de prevenção ao crime a Rede de Proteção Preventiva implantada em junho de 2019 no Jardim Panorama, coordenada pelo 2º Tenente Mathews Moraes e 2º Sargento Tadeu Sodré, é um grande exemplo da interação bem-sucedida da PM e a sociedade, em prol de melhorias na segurança pública”, afirmou Maíra.

Por meio de reuniões, palestras e aplicativos em pareceria com a AsPan os militares estão sempre orientando e de olho nas informações repassadas pelos moradores, visando o combate à criminalidade e, principalmente, à potencialização da sensação de segurança.

“Com o policiamento e a rede de proteção, houve um grande aumento da sensação de segurança, assim como o índice de criminalidade diminuiu após a criação da rede no bairro. A rede também realiza ações sociais, beneficiando instituições de caridade e hospitais da cidade. A partir do momento que a população passa a ter uma postura mais ativa, isso gera um ambiente de tranquilidade”, confirmou a relações públicas.

A diretoria da AsPan comemora os resultados positivos da parceria com o 12º BPM, agradece pelos relevantes serviços prestados e parabeniza o Tenente-Coronel Luiz Otávio Vieira e todos os policiais que batalham diariamente para garantir a segurança da população arriscando suas vidas em defesa da sociedade.