Destaques Polícia

Menor furta moto no centro de Passos

1 de dezembro de 2021

Foto: Reprodução.

Um menor, 16 anos, foi apreendido nesta quarta-feira, 01, por furtar uma motocicleta Honda/CG, no Centro de Passos. Os funcionários do Vídeo Monitoramento “Olho Vivo” visualizaram, pelas câmeras situadas na Avenida Arouca, que um indivíduo estava empurrando uma motocicleta, apressadamente. Assim, as informações foram repassadas às viaturas do turno, que rapidamente deslocaram ao local informado, sendo feita abordagem do menor infrator.

Ao ser indagado, o jovem alegou que furtou a moto por estar sem dinheiro, indicando, em seguida, o local onde havia praticado o furto, sendo na Rua Deputado Lourenço de Andrade, também na área central. O autor disse ainda que a moto estava destrancada e que havia utilizado uma chave micha para ligá-la, contudo, havia jogado fora a micha, não sabendo informar o local onde havia descartado-a.

O proprietário da moto, 20 anos, foi localizado e relatou que estava na casa de sua namorada, onde estacionou seu veículo no corredor que dá acesso à garagem, porém, o local é aberto. Em contato com a Delegacia Civil, o delegado plantonista autorizou a restituição da moto para a vítima.

O menor que foi conduzido à Delegacia Civil, juntamente com sua representante legal, que acompanhou a ocorrência policial em questão.