Destaques Polícia

Mãe procura filho desaparecido

Por Adriana Dias / Redação

9 de março de 2021

A mãe Silvia dos Santos Mendes procura pelo filho Breno Lázaro Neves, de 26 anos, que está desaparecido. / Foto: Divulgação

PASSOS – O dia 8 de março é motivo de comemorações para muitas mulheres em todo o mundo, afinal é o Dia Internacional da Mulher. Mas, para a doméstica Silvia dos Santos Mendes, 46 anos, o mês de março tem sido cruel já há alguns anos.


Você também pode gostar de: Conexão direta com Confins deve beneficiar outras cidades da região

Mãe de quatro filhos, esta viúva perdeu a filha, no dia 12 de março de 2017, em um acidente de carro. Agora, também em março se viu obrigada a fazer um boletim de ocorrência pelo desaparecimento de seu filho, Breno Lázaro Neves, de 26 anos. Depois de formalizar o desaparecimento, Silvia aguarda há 27 dias uma notícia do paradeiro do rapaz.

Ela contou à reportagem que, além do boletim de ocorrência para que a Polícia Civil ajude nas buscas por seu filho, ela tem feito várias ações na mídia nacional e nas redes sociais.

Meu filho estava em prisão domiciliar, ia ter o fim de sua pena, de 3 anos, no próximo dia 5 de abril e do presídio por conta da pandemia. Ele foi preso por tráfico de drogas. No dia do desaparecimento, ele saiu com a esposa para deixá-la na casa de uma amiga, por volta das 10h, e não foi visto mais. A esposa voltou para casa para aguardá-lo e, até agora, ele não retornou. Estava com camiseta preta, bermuda branca e roxa e de bicicleta preta. Ele nunca sumiu assim, nunca saiu de casa sem avisar ninguém. Estava preso, saiu dia 4 de fevereiro e, no dia 11, sumiu. Já no dia 12, fiz o boletim de ocorrência. Eu não faço ideia do que aconteceu com ele”, disse a mãe desolada.

Questionada se Breno Lázaro Neves teria algum inimigo, a mãe assegura que não tinha nenhuma inimizade.

Estou sofrendo com a falta de notícias dele. Meu coração de mãe torce para que ele esteja vivo”, afirmou Silvia.

O delegado Danilo Gustavo, responsável pelas investigações do caso, informou na tarde desta segunda-feira, 8, que estão empenhando nas buscas pelo jovem.

Estamos investigando de todas as formas possíveis. Ainda é um mistério o desaparecimento dele. Mas estamos progredindo nas investigações”, salientou.