Destaques Polícia

Levantamento estadual aponta queda em crimes violentos

Por Ézio Santos/ Especial

14 de abril de 2021

O levantamento divulgado pelo governo estadual aponta queda de 50% nos casos de violência doméstica e familiar contra mulher. / Foto: Divulgação

PASSOS – O número de registro de crimes violentos em Passos caiu 20,39% no primeiro trimestre de 2021 em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com levantamento feito pelo Observatório de Segurança Pública, e divulgado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) (Veja o quadro no link abaixo)


QUEDA DA VIOLÊNCIA EM PASSOS

No caso de homicídio consumado, por exemplo, não foram registradas, pela Sejusp, ocorrências entre janeiro e março em Passos. No dia 14 de março, na estrada da Julieira, o corpo de um homem de 29 anos foi encontrado com marcas de violência e perfurações de arma de fogo. Nos três primeiros meses de 2020, segundo o levantamento da Sejusp, dois homicídios foram registrados em Passos.

Ainda segundo a secretaria estadual, houve queda de 55,38%, nos crimes relacionados a roubos. A Sejusp registrou aumento de cerca de 45% nos roubos de veículos. O levantamento divulgado pelo governo estadual aponta queda de 50% nos casos de violência doméstica e familiar contra mulher e a secretaria não registrou caso de feminicídio em 2021.