Destaques Polícia

Kombi se incendeia ao lado de posto de combustível

15 de julho de 2020

Foto: Divulgação (Agência Brasil)

S.S. PARAÍSO – Um veículo pegou fogo momentos depois de deixar um posto de combustíveis do Residencial Santa Tereza, em São Sebastião do Paraíso, no fim da tarde de segunda-feira, 13. Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio, que destruiu parte da VW Kombi, foi causado por um curto-circuito no motor. Apesar do susto, ninguém se feriu.

O fato ocorreu por volta das 17h20, na rua Ângelo Mantovani, à margem da rodovia Pedro Luiz Cerize. De acordo com o 2º Pelotão de Corpo de Bombeiros, o veículo começou a pegar fogo logo depois de ser abastecido. Aos militares, o condutor da VW Kombi disse que ouviu um estouro, que foi acompanhado de uma nuvem de fumaça vinda do motor.

Duas viaturas dos bombeiros foram até o local do incidente. Ao todo, cerca de mil litros de água foram necessários para combater as chamas. O veículo, que é utilizado no transporte escolar de crianças, ficou parcialmente destruído. No momento do incêndio, ele era ocupado apenas pelo motorista, que não se feriu.

Dados repassados pelo 2º Pelotão dão conta que, neste ano, os bombeiros atenderam 13 ocorrências de incêndios a veículos no município, sendo que a maioria delas foi causada por problemas elétricos. Em 2019, foram 14 registros durante o mesmo período.

O sargento Giovani Duarte recomendou que os proprietários façam a revisão periódica de seus veículos para evitar problemas como o registrado na tarde de segunda-feira. Ele ainda ressaltou que, por mais que não sejam mais de porte obrigatório desde 2015, os condutores podem ter em seus automóveis os extintores de incêndio.

Em caso de chamas, é importante que a pessoa mantenha a calma, estacione em local seguro, desligue o motor e retire as pessoas do interior do veículo”, concluiu o militar.