Destaques Polícia

Jovem morre em acidente no centro de Passos

11 de julho de 2020

Foto: Helder Almeida

PASSOS – Um jovem, de 18 anos, morreu em um acidente de trânsito no centro de Passos. Segundo informações da Polícia Militar, o acidente ocorreu às 7h55, em um cruzamento da Praça Geraldo da Silva Maia, conhecida como Praça do Rosário. Juan César da Silva, que trabalhava como mototaxista, bateu em um caminhão e foi socorrido por uma equipe do Samu, mas não resistiu e faleceu na Santa Casa.

De acordo com a PM, segundo relato feito pelo motorista do caminhão, a colisão aconteceu quando ele fez uma conversão em direção à prefeitura. Segundo a PM, o condutor do caminhão relatou ter sinalizado, com seta, e só percebeu a colisão após ouvir um barulho e sentir que o veículo se elevou. Uma testemunha que estava no cruzamento da rua Doutor Saturnino, de acordo com a PM, relatou ter visto o caminhão dar seta, mas só via a motocicleta após a colisão.

Segundo a PM, o condutor do caminhão estava com a habilitação “bloqueada” no sistema ISP-MG e a placa traseira do veículo está em mal estado de conservação. A perícia também constatou folga no volante do caminhão, que foi removido a um pátio credenciado.

Na tarde de ontem, motociclistas fizeram uma manifestação pelas ruas da cidade em protesto pelo acidente. O corpo de Juan será sepultado, às 12h, no Cemitério Municipal de Passos.