Destaques Polícia

Jovem é preso acusado de assaltar posto de combustíveis com bicicleta

2 de fevereiro de 2021

Foto: Divulgação

PASSOS – Um jovem de 26 anos foi preso, na manhã do último domingo, suspeito de assaltar um posto de combustíveis no bairro Califórnia, em Passos. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima, de 51 anos, relatou que o rapaz estava em uma bicicleta e teria usado um revólver durante o roubo.

Por meio de imagens gravadas pelo sistema de videomonitoramento, os policiais verificaram as características do criminoso e da bicicleta usada por ele. Em rastreamento, a PM localizou e abordou o suspeito. Segundo a PM, durante busca pessoal, foram localizados seis pinos de cocaína, R$ 35,00 em dinheiro e um aparelho celular. O rapaz foi preso e o material apreendido.

Na última sexta-feira, também em Passos, um estabelecimento comercial foi roubado por uma dupla que usava uma motocicleta. De acordo com a Polícia Militar, a vítima, de 36 anos, relatou que um dos dois criminosos estava armado com um revólver. Eles levaram uma bolsa, uma carteira, documentos e dinheiro, fugindo em sentido ignorado.

Também na sexta-feira, por volta das 5h, uma mulher foi vítima de roubo no bairro Cohab III, em Passos. Segundo a PM, a vítima, de 39 anos, relatou que o crime ocorreu quando ela estava no ponto de ônibus e foi assaltada por um homem. Após levar um telefone celular, o criminoso fugiu em direção ao bairro Santo Antônio.


Desmanche

Na manhã da última sexta-feira, em Passos, a Polícia Militar recuperou duas motos que estavam no Nova Califórnia. De acordo com a polícia, informações apontavam que dois suspeitos atuavam no desmanche de motocicletas no bairro.

No local, os policiais encontraram dois rapazes, ambos com 21 anos, que tentaram fugir pelos fundos de imóvel. Em busca na residência, a PM localizou duas motocicletas que estavam parcialmente desmontadas, várias peças e ferramentas espalhadas pelo chão.

Segundo a PM, na casa estavam uma Honda CG 160 FAN, de cor preta e placa QNZ-8304, de Passos, furtada no último dia 21, e outra Honda CG 150 Titan, de cor verde e placa DLE-7B86, também de Passos. Os militares encontraram também uma pochete com documentos pessoais, um aparelho de celular, um rádio HT, uma caixa com ferramentas diversas e três capacetes. Os suspeitos foram presos, as motocicletas foram removidas ao pátio credenciado e os demais materiais foram apreendidos.