Destaques Polícia

Jovem é morto com três tiros no N. Sra. de Fátima

20 de junho de 2022

Foto: Divulgação.

PASSOS – Um jovem de 22 anos foi assassinado com três tiros de calibre 380 em uma casa na rua Nossa Senhora de Fátima, em Passos. O crime aconteceu por volta das 21h de domingo, 19, e a suspeita é que ele teria sido vítima de “justiceiros” após cometer roubos no bairro Nossa Senhora de Fátima.

Segundo informações da Polícia Militar, Diego de Souza Lopes estava na residência assistindo à TV quando dois homens, encapuzados, entraram no imóvel o chamaram pelo apelido. De acordo com relato do proprietário da casa, que estava com Diego no momento do crime, ao perceber os dois homens, Diego tentou fugir e correu para o interior da residência, mas foi alcançado pela dupla quando estava na área de serviço.

De acordo com o relato feito à PM, Diego havia chegado na casa cerca de dez minutos antes do crime e teria pedido água para beber. O proprietário da residência também relatou que, após a dupla entrar no imóvel, eles o mandaram ficar de cabeça baixa e que não olhasse para os dois. Em seguida, ainda de acordo com o relato, ele ouviu disparos de arma de fogo.

Segundo a PM, os militares que estiveram na casa encontraram Diego já sem vida, com três sinais de perfuração, dois na cabeça e um no tórax, e seis estojos de munição calibre 380 e dois projéteis.

Ainda segundo a PM, a uma testemunha relatou que Diego teria furtado um celular no bairro, o que teria desagradado traficantes que atuam no local, e que, na última semana, o jovem também teria tentado roubar o telefone de um idoso, o que teria causado revolta na comunidade e em traficantes.

Foto: Divulgação.

Acidente

Em Alpinópolis, um jovem de 17 anos morreu após um acidente de carro na zona rural do município. Segundo informações da PM, João Antonio Leite de Souza, estava em um Fiat Uno que capotou na estrada rural próximo à comunidade do Pacheco.

De acordo com relatos feitos por familiares e testemunhas à PM, o jovem estava em uma propriedade rural no Pacheco e teria pegado o carro de um primo, sem consentimento do proprietário do automóvel.

Segundo a PM, o jovem foi socorrido por familiares e encaminhado para Santa Casa de Alpinópolis, sendo transferido para a Santa Casa de Passos, mas não resistiu aos ferimentos.