Destaques Polícia

Jovem é detido por promover festa em barracão na MG-050

Por Laura Oliveira Hostalácio / Folha da Manhã com Onda Oeste FM

23 de junho de 2020

As denúncias anônimas relataram uma festa onde havia várias pessoas, consumindo álcool e ouvindo música alta. / Foto: Divulgação

PIUMHI – Nesta sexta-feira, 19, um jovem de 21 anos foi detido por promover um evento com aglomeração de 40 pessoas. O local, um galpão localizado às margens da rodovia MG-050, no município de Piumhi, foi o mesmo em que um homem foi detido por tráfico de drogas na semana anterior.

As denúncias anônimas relataram uma festa onde havia várias pessoas, consumindo álcool e ouvindo música alta. O jovem, promotor do evento, ao ser questionado pela Polícia Militar disse que era uma festa entre amigos, mas entrou em contradição ao assumir que a maioria das pessoas que se encontravam no local não eram seus conhecidos.

De acordo com o registro da ocorrência, a polícia obteve informação de que era cobrado um determinado valor para a participação no evento. Os participantes, ao serem questionados, negaram-se falar a respeito.

Diante da situação, o organizador da festa foi preso em flagrante com base no artigo 268 do código penal. Ele infringiu determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. Além dessa infração, o jovem também descumpriu o decreto municipal que proíbe a realização de eventos com aglomeração de pessoas.

O autor foi conduzido à sede da Polícia Militar, onde permaneceu até o registro da ocorrência. Segundo o boletim, o jovem não permaneceu preso por se tratar de infração penal de menor potencial ofensivo. Ele foi liberado e se comprometeu a comparecer no juizado especial criminal.