Destaques Polícia

Jovem de 21 anos morre após bater moto em poste

22 de junho de 2021

Foto: Divulgação

PASSOS – Um jovem de 21 anos morreu em um acidente de moto, na noite domingo, em Passos, após tentar fugir da polícia. Segundo informações da Polícia Militar, ele teria perdido o controle do veículo e batido em um poste de iluminação quando trafegava pela avenida JK em direção ao bairro Serra das Brisas. Na garupa da moto estava outro rapaz, também de 21 anos, que teve ferimentos e foi encaminhado para a Santa Casa.

Ainda segundo a PM, por volta das 22h30, durante uma abordagem no bairro Penha, os militares avistaram uma motocicleta Honda Titan, de cor prata, com dois ocupantes. De acordo com a polícia, ao perceber a presença das viaturas, o condutor da moto teria avançado o sinal de parada obrigatória e fugido em alta velocidade pela avenida Liquinha Silveira, tendo o passageiro que estava na garupa levantado a placa de identificação do veículo.

Segundo a PM, a corporação deu início ao acompanhamento do veículo e solicitou apoio de outras iaturas para tentar interceptar a moto e, tendo as viaturas se posicionado na Avenida Comendador Francisco Avelino Maia, próximo ao ginásio da Barrinha, onde a moto foi avistada, mas, novamente, o condutor não obedeceu o sinal de parada e fugiu pela contramão na rua dos Inconfidentes.

Durante rastreamento, a PM encontrou a motocicleta Honda CG 150 Fan Esi, de cor cinza e placa HEV-3C02, de Pratápolis, na avenida JK. O veículo e dois ocupantes estavam caídos. Os militares solicitaram auxílio do Corpo de Bombeiros, que constatou a morte do jovem de 21 anos e encaminhou o outro rapaz para a Santa Casa. De acordo com a PM, por meio de imagens gravadas por câmera de segurança, a corporação constatou que a motocicleta descia a avenida em alta velocidade, em direção ao bairro Serra das Brisas, e bateu em um poste de iluminação.