Destaques Polícia

JBS estuda causas de incêndio em tanque na fábrica de ração

4 de julho de 2022

Foto: Divulgação.

PASSOS – A JBS informou, na tarde desta segunda-feira, 4, que as causas do incêndio que atingiu a unidade localizada em Passos estão sendo investigadas e que não houve feridos no acidente.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, na manhã de ontem, a corporação recebeu uma solicitação sobre explosão em um dos tanques de óleo vegetal, que entrou em combustão, na fábrica de ração da JBS, que fica na altura do Km 361 da rodovia MG-050.

Ainda segundo os Bombeiros, as chamas atingiram cerca de 7 metros de altura e foram necessárias três horas para controlar o fogo. A suspeita é que um curto circuito possa ter causado a explosão no tanque de óleo.

Ao chegarem no local, por volta das 7h, os Bombeiros isolaram a área e montaram duas linhas de combate ao fogo, com hidrante da fábrica, em conjunto com uma terceira linha. Após o controle das chamas, foi realizado o resfriamento dos tanques e monitoramento do local.

Em nota enviada à Folha na tarde de ontem, a JBS informa que o fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros e que a empresa adotou todas as medidas para proteção dos seus colaboradores.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, 14 pessoas atuaram no combate às chamas e a corporação contou com apoio de um caminhão do Serviço Autônomo de Água e Esgoto.