Destaques Polícia

Incêndio destrói casa abandonada

7 de Maio de 2020

S.S. PARAÍSO – O Corpo de Bombeiros teve trabalho para conter um incêndio a uma residência situada na Vila Muschioni, em São Sebastião do Paraíso, na manhã de terça-feira, 5. Essa foi a segunda ocorrência semelhante no município em menos de uma semana. Apesar do susto, não houve vítima em nenhum dos casos.

Por volta das 5h20 da última terça-feira, o 2º Pelotão de Bombeiros Militar foi acionado por populares, que informaram que um incêndio acontecia em uma casa daquele bairro. Diante da informação, uma equipe foi até o endereço e se deparou com o imóvel sendo tomado pelas chamas. Depois quase 20 minutos de trabalho, o fogo foi controlado, porém, a sala, um quarto, parte do telhado o piso e um porão cheio de roupas foram completamente destruídos.

Vizinhos informaram o Corpo de Bombeiros de que o imóvel está abandonado há anos e que é utilizado como abrigo por andarilhos. Nenhum ocupante da casa estava no local naquele momento. Além da Defesa Civil, a Polícia Militar e a perícia técnica da Polícia Civil também foram acionadas, pois há a suspeita de que a origem do incêndio tenha sido criminosa.

Esse foi o segundo incêndio em residência combatido pelo Corpo de Bombeiros em Paraíso em menos de uma semana. Na noite do feriado de 1º de maio, os militares foram acionados para combater as chamas em um apartamento na rua Pimenta de Pádua, na região central da cidade.

Os moradores do apartamento, que não estavam presentes no momento em que o incêndio começou, relataram que possivelmente teve início devido acidentalmente terem esquecido uma vela acesa em cima da estante da sala de estar. A ação rápida dos bombeiros impediu que o fogo se espalhasse pelos outros cômodos do imóvel.

O comandante do 2º Pelotão de Bombeiros, Tenente Monteiro, informou que, apenas no mês de abril, a corporação registrou 46 ocorrências de incêndios em Paraíso, sendo duas em residências com vítimas que precisaram ser encaminhadas ao hospital, 36 em lotes vagos e oito em locais com concentração de lixo e entulho.