Destaques Polícia

Idosa morre atropelada no Jardim Itália

25 de Maio de 2021

Foto: Divulgação

PASSOS – Uma mulher de 81 anos morreu após ser atropelada na noite do último domingo no Jardim Itália, em Passos. Segundo informações da Polícia Militar, no carro que atropelou a idosa foram encontrados um latão de cerveja e uma caixa com dez latas da mesma bebida.

Ainda segundo a PM, o atropelamento ocorreu no Jardim Itália, por volta das 18h. De acordo com a polícia, no local, em contato com o condutor do veículo, um homem de 35 anos que estava em um Ford Ka, de cor branca e placas PZF-9609, de Passos, relatou que a vítima apareceu repentinamente, e que não teve condições de desviar.

Segundo a polícia, por meio de imagens registradas por câmeras de segurança de uma residência, é possível observar que a idosa caminhava próximo da calçada, do lado esquerdo da via, quando aparece no vídeo o condutor do veículo, com um reboque engatado, de cor azul e placa FSE-2747, de Jacuí, transitando pela contramão e atropelando a vítima.

De acordo com a PM, o condutor do carro, apesar de apresentar sinais de embriaguez, foi orientado pelo advogado e optou por não prestar sua versão sobre os fatos e não se submeteu a teste do bafômetro. Ainda segundo a polícia, a idosa chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado à Santa Casa de Passos, mas não resistiu aos ferimentos.


Tráfico

576 pinos de cocaína foram localizados no apartamento. / Foto: Divulgação

Na última sexta-feira, em Passos, a Polícia Militar apreendeu 579 pinos de cocaína, LSD, balança de precisão e anotações referentes ao tráfico de entorpecentes. Segundo a PM, durante uma batida policial no bairro Penha, os militares abordaram um adolescente, de 17 anos, e encontraram três pinos de cocaína, um molho de chaves e R$110 em dinheiro que estavam com ele.

Em busca em um apartamento localizado no bairro Cohab, os militares encontraram mais 576 pinos de cocaína, cinco pontos de LSD, uma balança de precisão, um caderno com anotações do tráfico de drogas, um saco plástico contendo vários pinos vazios, uma bucha grande de cocaína, documentos pessoais e R$240,00. O adolescente e os materiais foram apreendidos.