Destaques Polícia

Idosa é feita refém e agredida durante assalto em Passos

20 de abril de 2021

Foto: Divulgação

PASSOS – Uma mulher de 65 anos foi agredida e feita refém durante um assalto na tarde da última sexta-feira, em Passos. De acordo com informações da Polícia Militar, ela estava em um veículo Fiat Strada, de cor cinza e placas HLT-2923, de Passos, que foi cercado por três criminosos, um deles armado com um revólver.


O que você também vai ler neste artigo: 

  • Delfinópolis
  • Jardim Satélite
  • Furto

Ainda segundo a PM, a vítima relatou ter sido surpreendida pelos assaltantes quando saía de uma chácara na zona rural. Após ser rendida, a idosa foi colocada no banco traseiro da picape. De acordo com relato feito à PM, a mulher foi liberada a cerca de dois quilômetros antes de chegar no perímetro urbano.

Segundo a PM, ela também relatou que, durante o período em que ficou refém dos assaltantes, um deles desferiu uma coronhada em sua cabeça, dizendo para que ela não olhasse para os criminosos. Os assaltantes levaram o carro da vítima, uma bolsa com documentos pessoas da idosa e de seu marido, cartões bancários, um telefone celular e um cartão bancário de uma vizinha. Na madrugada de sábado, 17, a PM encontrou a picape roubada. Segundo a corporação, o carro estava abandonado no bairro Vila Rica e foi liberado para a vítima.


Delfinópolis

Também na última sexta-feira, no bairro Sarandi, em Delfinópolis, três homens assaltaram um estabelecimento comercial. De acordo com informações da PM, os criminosos chegaram ao local por volta das 20h, em um Fiat Strada de cor escura, e pediram um refrigerante.

Segundo relato feito pelas vítimas, de 53 e 64 anos, quando uma delas foi buscar o refrigerante, os três criminosos entraram logo atrás e anunciaram o assalto. Ainda de acordo com o relato feito à PM, um dos assaltantes estava armado com um revólver de cano longo. Ele obrigaram as vítimas a deitar no chão e, após ameaças, levaram dinheiro, uma TV de 55 polegadas, um celular, um cartão de banco, uma máquina de cartão, balas, chicletes e maços de cigarro.


Jardim Satélite

No bairro Jardim Satélite, em Passos, um homem, de 38 anos, foi surpreendido por um assaltante quando estava em seu estabelecimento comercial, na manhã da última sexta-feira. De acordo com a PM, ele relatou que o criminoso estava armado com um revólver calibre 38 e, após ameaçá-lo, o obrigou a ficar nos fundos do estabelecimento. O assaltante levou uma motocicleta Honda XRE 300, de cor preta e placa PWS-8067, de Passos. Durante rastreamento, a PM foi informada que a moto estaria abandonada em uma avenida, com as chaves no contato.

Em deslocamento até o local, os policiais depararam com a motocicleta transitando pelo bairro Panorama e determinou que o condutor, de 37 anos, parasse o veículo. Segundo a PM, ao ser questionado, o condutor informou que passava pelo local em que a motocicleta foi localizada e que foi abordado pela vítima que solicitou que ele levasse a moto para seu estabelecimento comercial. A PM removeu a motocicleta, em virtude de atraso no licenciamento, para o pátio credenciado, acionou a perícia técnica.


Furto

Na noite da última sexta-feira, em Passos, uma motocicleta Yamaha YBR 125, de cor preta e placa HJX-6253, de Passos, foi furtada quando estava estacionada no pátio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O veículo foi localizado, segundo a PM, na madrugada de sábado, no bairro Cohab.