Destaques Polícia

Idosa é amarrada e ameaçada com faca durante assalto em Paraíso

Por Stéfaby Lorraine / Especial

6 de fevereiro de 2021

Foto: Agência Brasil

S.S. DO PARAÍSO – Uma mulher de 89 anos foi amarrada e ameaçada com uma faca durante um assalto no bairro Independência, em São Sebastião do Paraíso, na tarde desta quinta-feira. Segundo informações da PM, dois suspeitos foram presos e um adolescente foi apreendido por envolvimento no crime. Com eles, foi recuperada parte do material roubado na residência da idosa e aprendido o carro utilizado no assalto.

A vítima, que é aposentada, relatou que estava sozinha em casa quando ouviu um barulho vindo dos fundos da residência, no local onde cultiva uma horta. Antes que pudesse verificar se havia algo errado, ela foi surpreendida por dois homens, cada um armado com uma faca.

De acordo com o relato feito pela idosa à PM, os suspeitos, um de 28 anos e outro de 15, usaram uma toalha para amarrá-la em uma cadeira e, com a faca, ameaçaram decapitá-la se não dissesse onde estaria dinheiro guardado na residência.

Após procurarem pela casa e não encontrarem dinheiro, os assaltantes levaram dois televisores, algumas joias, um rádio e as chaves da residência. Ao saírem do local, amarraram a vítima em uma cadeira na cozinha, trancaram o portão e fugiriam.

A PM foi acionada por meio de uma denúncia anônima e tomou conhecimento que dois suspeitos, cada carregando um televisor, teriam entrado em um veículo Gol, de cor branca e placas de Paraíso, e seguido em direção ao bairro Cidade Nova.

Após buscas, os militares encontraram o endereço de um dos suspeitos de envolvimento no crime, proprietário do veículo utilizado no assalto, localizado na zona rural. Segundo a PM, no local, os policiais encontraram um jovem, de 24 anos, que teria confessado a participação no roubo. À PM, o jovem relatou ter recebido R$ 20 para buscar os dois assaltantes no bairro Independência e depois levá-los a suas residências. O rapaz foi preso e o carro foi apreendido e encaminhado a pátio credenciado.

A PM também realizou buscas na casa dos suspeitos de terem praticado o assalto, onde encontrou os televisores. Ainda segundo a PM, o adolescente teria afirmado que as facas utilizadas no assalto, assim como as joias e o rádio, foram dispensadas por ele em um matagal nas proximidades da residência da aposentada, mas os objetos não foram encontrados pelos policiais. O material recuperado e os três suspeitos foram encaminhados à delegacia.