Destaques Polícia

Homens são presos em Passos por roubo de colheitadeira no Triângulo Mineiro

23 de outubro de 2020

Foto: Agência Brasil

PASSOS – O delegado titular da Delegacia Rural de Araxá, Tiago Cruz Ferreira, em parceria com o delegado Danilo Tobias e o inspetor Fábio Bernardes, de Passos, fez a prisão de três homens, um de 18 anos e outro de 23 anos, suspeitos de praticar um furto de uma colheitadeira de milho na cidade de Perdizes, no Triângulo Mineiro. Dois suspeitos foram detidos em Passos e outro em Franca/SP, nesta quinta-feira, 22. Os envolvidos não têm passagens pela polícia.


O que você também vai ler neste artigo:

  • A delegacia
  • Pratápolis

Conforme informou Ferreira, foi instaurado inquérito policial e foram identificados que três envolvidos no furto eram de Passos.

Eles estariam oferecendo a máquina para venda, além de outra pessoa em Franca. Houve trocas de informações com os investigadores da Delegacia de Passos e conseguimos montar a operação e realizar a prisão destes três homens, dois em Passos e um em Franca. Ainda tem outro foragido em Passos”, informou o delegado pedindo o sigilo dos nomes para não atrapalhar nas investigações até que seja encontrado o terceiro envolvido da cidade de Passos. O equipamento, de custo aproximado de R$120 mil ainda não foi localizado pelos investigadores.

Acreditamos ser uma organização criminosa que atua na zona rural com furtos e roubos de máquinas agrícolas em Minas Gerais e também em São Paulo. O procedimento agora é cumprir o mandado de prisão deles e enviar para penitenciária para cumprir quarentena até serem encaminhados ao presídio de Passos e o outro em Franca”, informou.

A delegacia

A Delegacia Rural de Araxá foi inaugurada em novembro de 2019 e tem como objetivo dar mais efetividade ao combate de crimes patrimoniais que ocorrem na zona rural e foi a primeira desta modalidade sediada no interior do estado voltada para apuração de crimes praticados na área rural. A equipe atende 12 municípios, que compreendem uma população total de aproximadamente 300 mil habitantes.

Pratápolis

Dois homens roubaram uma residência rural em Pratápolis, na noite da última quarta-feira. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima, de 49 anos, relatou que os criminosos chegaram ao local encapuzados e armados com uma faca. Após renderem a vítima, eles a amarraram com uma toalha e levaram um aparelho de TV, uma caixa de som em um Fiat Idea, de cor branca e placas OQA-3069, de Itaú de Minas.