Destaques Polícia

Homem recebe voz de prisão ao entregar “Santinho Político”

17 de novembro de 2020

Foto: Arquivo FM

DORESÓPOLIS – Durante as eleições municipais do último domingo, 15, a Polícia Militar de Doresópolis foi acionada para uma ocorrência na área central da cidade. Conforme três fiscais eleitorais, um indivíduo de 56 anos teria entregado um ‘santinho’ para um eleitor que se dirigia a uma seção eleitoral.

Em busca pessoal no autor, foram encontrados 32 ‘santinhos’ e R$2.105 em espécie. Com o outro envolvido, que teria recebido o material gráfico, foi encontrada a propaganda impressa. O autor de 56 anos, ao ser questionado sobre o ocorrido, disse que teria feito a entrega de um chiclete ao outro envolvido e que, sem perceber, teria repassado o material. Já o dinheiro encontrado com ele seria usado para realizar o pagamento de um funcionário.

O outro envolvido, de 44 anos de idade, informou que trouxe o ‘santinho’ de sua casa e que não recebeu aquela propaganda no local. Outros dois fiscais, de uma coligação diferente, que também estavam no local, confirmaram a última versão. O autor recebeu voz de prisão e foi conduzido e apresentado à autoridade policial competente.


O que você também vai ler neste artigo:

  • Passos
  • Ocorrência
  • Paraíso

Passos

Em Passos, por volta de 11h de domingo, um policial foi abordado em frente ao prédio principal da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) por um solicitante, que relatou que dois indivíduos estavam no cruzamento de duas ruas próximas ao local distribuindo ‘santinhos’. Ao perceberem que seriam abordados pelo agente, os homens se deslocaram apressadamente para o interior de um estabelecimento próximo dali. Eles receberam ordem de parada, mas não acataram e entraram em um hotel, amassando alguns papéis em suas mãos. Após um certo período, os mesmos indivíduos saíram do local, foram abordados, identificados e presos.


Ocorrência

A 2º Companhia de Bombeiros Militar de Passos registrou uma ocorrência durante o período das eleições. No último domingo, 15, pela manhã, uma senhora de 59 anos caiu da escada em seu local de votação, na Escola Neca Querino, bairro Belo Horizonte. Conforme os bombeiros, a queda foi de própria altura. A vítima sofreu um corte na perna direita e, quando os socorristas chegaram, ela estava sentada e machucada, porém consciente. Após os procedimentos iniciais, a idosa foi conduzida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).


Paraíso

Também no último domingo, 15, o 2º Pelotão de Bombeiros Militar de São Sebastião do Paraíso registrou dois acidentes automobilísticos. O primeiro envolveu um carro e o segundo, uma motocicleta. Nenhuma das ocorrências teve relação com a eleição.