Destaques Polícia

Homem morre em incêndio no bairro Novo Horizonte

3 de agosto de 2022

Adriano Guilherme Barbosa, de 43 anos, foi encontrado no banheiro nos fundos da casa./ Foto: Divulgação.

PASSOS – Um homem morreu em um incêndio na madrugada desta quarta-feira, 3, em uma casa na rua do Meio, no Novo Horizonte, em Passos. Segundo informações da Polícia Militar, uma mulher, dona da residência, foi presa por suspeita de incêndio criminoso.

Ainda de acordo com a PM, a vítima, identificada como Adriano Guilherme Barbosa, de 43 anos, foi encontrada no banheiro nos fundos da casa, com queimaduras de segundo grau nos braços e rigidez cadavérica. A suspeita é que ele tenha morrido por asfixia provocada pela fumaça. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, ao chegar no local, as chamas já haviam tomado conta do imóvel e a corporação foi avisada que, possivelmente, haveria alguém na casa.

De acordo com relato feito aos policias pela dona da residência, uma mulher de 53 anos, no imóvel também teriam estado outras três pessoas antes do incêndio, um homem e duas mulheres, e que todos teriam bebido e usado drogas.

Ela também relatou que teria ouvido um barulho e avisado as pessoas, que saíram do imóvel, e que chamou Adriano para acompanhá-los, mas que ele teria se recusado a deixar a casa. Segundo o relato, as chamas teriam se propagado rapidamente.

Uma testemunha ouvida pela polícia relatou que, por volta das 23h de terça-feira, a dona da casa teria falado que estava com um isqueiro e que teria dito que iria colocar fogo no imóvel. Ela também teria discutido com Adriano e teria dito que se ele não saísse da casa, iria colocar fogo no local. De acordo com informações da PM, a dona da casa já teria ateado fogo em pertences e no imóvel outras vezes.

Relatos feitos por testemunhas apontam que Adriano teria chegado ao local em uma motocicleta Yamaha Crosser, que não foi encontrada.