Destaques Polícia

Homem morre em acidente durante fuga em Piumhi

6 de abril de 2021

Foto: Divulgação

PIUMHI – Um homem morreu em um acidente de trânsito ocorrido durante uma tentativa de fuga em Piumhi, na tarde do último sábado. Ela estava em uma motocicleta que bateu de frente com um Gol usado por traficantes que fugiam da polícia.

De acordo com informações da Polícia Militar, a corporação foi informada que uma jovem, de 18 anos, iria buscar drogas que seriam do marido e estariam escondidas na zona rural. De acordo com a PM, a suspeita iria usar um veículo Gol, de cor prata e placas GUA-6983.

Com base na denúncia, os militares iniciaram uma operação e avistaram o veículo na rodovia MG-050, próximo ao km 265, no sentido Pimenta a Piumhi. Ainda segundo a PM, o Gol entrou no perímetro urbano em alta velocidade e invadiu a contramão, batendo na motocicleta que trafegava em sentido contrário. A PM acionou o resgate, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Ainda segundo a PM, no local foi encontrada uma balança de precisão que, segundo testemunhas e imagens gravadas por câmeras de segurança, foi arremessada pelos suspeitos. De acordo com a polícia, os suspeitos confirmaram a suspeita de envolvimento no tráfico e apontaram o local onde os entorpecentes estavam escondidos. Eles foram presos e a droga apreendida.


Passos

No Nossa Senhora de Fátima, em Passos, um homem foi preso por envolvimento no tráfico de entorpecentes. De acordo com a PM, durante uma batida no bairro, por volta das 20h30 do último domingo, os militares avistaram o suspeito em um terreno baldio. Em busca pessoal, os militares encontraram R$8 com ele.

Em buscas no terreno baldio, a PM localizou uma balança de precisão, dois tabletes de maconha, 53 buchas e um pote com a mesma droga, uma pedra média de crack, 156 pinos de cocaína, uma pedra prensada de cocaína e diversas embalagens usadas no tráfico de drogas.

No Casarão, um adolescente, de 16 anos, foi apreendido com drogas. Segundo a PM, na tarde do último sábado, a corporação foi informada sobre tráfico no bairro. Em diligência no local, os policiais encontraram o jovem e, durante busca pessoal, localizaram duas buchas de maconha e R$59 em dinheiro.

Ainda segundo a polícia, em uma residência localizada no mesmo bairro foram encontrados 71 pedras de crack, quatro tabletes e 11 buchas de maconha, um saco plástico com crack esfarelado, dois potes com folhas de maconha, 125 papelotes de cocaína, duas balanças de precisão e um rolo de plástico filme.


Piumhi

Em Piumhi, na manhã da última sexta-feira, a PM foi informada sobre uma “carga” de drogas. Em, diligência no bairro Bela Vista, os militares encontram um suspeito, de 38 anos, e saco plástico com dois tabletes de maconha, uma pedra grande de crack, três pedras médias e uma porção de cocaína. O suspeito foi preso e os entorpecentes foram apreendidos.

Fotos: Divulgação