Destaques Polícia

Homem morre afogado no Aterro Santa Quitéria

14 de janeiro de 2022

Foto: Divulgação.

C. R. CLARO – Um pescador de 59 anos morreu afogado no início da tarde desta quinta-feira, 13, no local conhecido como boca do bueiro no aterro Santa Quitéria, em Carmo do Rio Claro.

Segundo o Portal Onda Sul, a Polícia Militar informou que ele estava pescando com um amigo quando escorregou em uma pedra e caiu próximo da correnteza da água.

Na queda, ele ficou prensado em outra pedra e não teria conseguido sair devido à força da correnteza. As polícias Militar e Militar de Meio Ambiente ainda tentaram socorrer a vítima com cordas, que ainda estava com vida, mas não foi possível salvar o homem.

Antônio Roberto da Silva era de Carmo do Rio Claro e tinha hábito de pescar no local há anos. O Corpo de Bombeiros foi acionado para retirada do corpo, a família também esteve no local para acompanhar o resgate da vítima. Com as fortes chuvas que atingem a região, o local fica bem cheio com quedas de águas que descem fortes da outra parte do aterro.

Na última semana, o nível no reservatório de Furnas aumentou 1,69 metro e a vazão afluente, que chega à represa passou de 2.283 para 3.431 metros por segundo.